Veja os nomes especulados no Grêmio hoje para o lugar de Luis Suárez
Imortal procura um atacante de peso que possa receber responsabilidade do uruguaio

Luis Suárez, atacante do Grêmio, comemora gol.
Luis Suárez cumpriu sua temporada no Grêmio ganhando o respeito dos torcedores e com grandes números.
Apesar das tentativas pela renovação, o atacante uruguaio optou pela saída e a diretoria do Imortal procura alternativas que se encaixem no mesmo perfil visando os objetivos da temporada 2024.
Grêmio procura substituto para Luis Suárez
O Tricolor Gaúcho está ciente que o setor ofensivo receberá diversas alterações durante a janela de transferências.
Além da saída de Luis Suárez, deve negociar Ferreira no mercado da bola e prepara empreitada para substitutos à altura, de olho na Libertadores 2024, Brasileirão e Copa do Brasil.
Embora o Grêmio estude a possibilidade de trazer Cavani, que não deve permanecer no Boca Juniors, ainda não há nada certo sobre a vinda do uruguaio.
Uma alternativa para a vaga de centroavante é Lautaro Díaz, argentino do Independiente del Valle que já foi carrasco de vários clubes do futebol brasileiro e é visto com bons olhos pela diretoria.
Embora surpreendente, Deyverson é um jogador que está no radar do clube, segundo informações do Portal Terra.
Apesar da boa avaliação, a negociação do jogador do Cuiabá deve ser difícil por conta do salário. Finalmente, Funes Mori, argentino que está no Monterrey do México, é uma alternativa, pois está no final de contrato e chegaria praticamente de graça.
Outros substitutos de Cavani
Além destes nomes, o Grêmio estuda a contratação de Soteldo, do Santos, mesmo com uma concorrência ferrenha de outros clubes, como o Corinthians.
Apesar da empreitada ser complicada para a diretoria do Grêmio, não há dúvidas que o espaço deixado por Luis Suárez será difícil de ser preenchido.
Em apenas uma temporada no Grêmio, o atacante esteve presente em 54 partidas com 29 gols marcados. Sua atuação foi fundamental para o vice-campeonato brasileiro e a conquista da vaga para a Libertadores de 2024.