Real Madrid x Villarreal se enfrentam neste domingo (17) às 17h (de Brasília) no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Depois de perder a ponta da tabela de classificação, a equipe comandada por Carlo Ancelotti quer o quanto antes retomar a liderança.
Escalação do Real Madrid contra o Villarreal
Em segundo lugar com 39 pontos, o Real Madrid pode terminar a rodada em primeiro. Para isso, basta fazer a lição de casa e torcer por um tropeço do embalado Girona diante do Alavés. Pela frente, um adversário que decepciona na temporada e que no momento briga para não entrar na zona de rebaixamento.
Com 16 pontos, o Villarreal aparece em 14ª, sendo apenas três de vantagem para o Cádiz, que abre o Z-3 da LaLiga. Sem vencer há duas partidas, sendo a última uma derrota em seus domínios por 3 a 0 perante a Real Sociedad, a equipe comandada por Marcelino Toral tem uma tarefa das mais complicadas neste final de semana. Apesar disso, Ancelotti prevê uma partida bastante complicada logo mais.
“Estamos próximos do Natal e jogamos contra uma equipa bem organizada e preparada, mas estamos num bom momento, os resultados assim o demonstram. Temos uma boa dinâmica e os jogadores motivados, os resultados assim o dizem”, disse o treinador italiano.
A provável escalação do Real Madrid diante do Villarreal é a seguinte: Kepa; Lucas Vázquez, Rudiger, Alaba, Ferland Mendy; Kroos, Modric, Valverde, Jude Bellingham; Rodrygo e Brahim Díaz.
No departamento médico, Vinicius Júnior segue como desfalque.
Ficha técnica: Real Madrid x Villarreal
- Data: domingo, 17 de dezembro de 2023;
- Horário: 17h (horário de Brasília);
- Local: Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha;
- Onde assistir: ESPN (TV fechada); Star+ (streaming).
Prováveis escalações
Real Madrid: Kepa; Lucas Vázquez, Rudiger, Alaba, Ferland Mendy; Kroos, Modric, Valverde, Jude Bellingham; Rodrygo e Brahim Díaz. Técnico: Carlo Ancelotti.
Villarreal: Pepe Reina; Foyth, Raul Albiol, Matteo Gabia, Altimira; Capoue, Dani Parejo, Akhmoach, Álex Baena; Gerard Moreno, Alexander Sorloth. Técnico: Marcelino Toral.