Newcastle x Milan se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 17h (de Brasília), no Estádio St James’ Park, em Newcastle, na Inglaterra, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Lanterna da chave, a equipe italiana corre sérios riscos de ser eliminado de forma antecipada.
Escalação do Milan contra o Newcastle
Com cinco pontos ganhos, o Milan aparece em último lugar. Para sonhar com a classificação, os Rossoneros necessitam vencer o Newcastle, que também busca estar nas oitavas de final, além de torcer por uma vitória do Borussia Dortmund sobre o PSG no outro duelo da chave.
A tarefa está longe de ser das mais tranquilas. Na rodada passada, os ingleses conquistaram um bom resultado diante franceses, em Paris. Logo mais, estará na torcida pelos alemães e espera fazer a lição de casa contra os italianos. Por outro lado, o Milan teve um revés dolorido na Itália e passou a ter chances remotas de disputar a fase de mata-mata.
Rafael Leão é dúvida para esta partida, uma vez que trata de uma lesão na coxa. Certeza mesmo serão os desfalques de Caldara e Kalulu, que estão no departamento médico. No mais, Stefano Pioli tem todos os demais titulares à disposição.
“Temos noção da importância deste jogo, queremos continuar na Champions. Sabemos o que nos espera, teremos um grande ambiente no estádio e o Newcastle é um oponente muito difícil. A mensagem que passei aos meus jogadores foi muito clara, porque só um resultado nos serve: ganhar”, disse Pioli.
A provável escalação do Milan diante do Newcastle é a seguinte: Maignam; Calabria, Tomori, Theo Hernandez e Florenzi; Reijnders, Musah e Loftus-Cheek; Pulisic, Chukwueze (Rafael Leão) e Giroud.
Ficha técnica: Newcastle x Milan
- Data: quarta-feira, 13 de dezembro de 2023
- Horário: 17h (horário de Brasília)
- Local: Estádio St James’ Park, em Newcastle, na Inglaterra
- Onde assistir: HBO Max (streaming)
Prováveis escalações
Newcastle: Dubravka; Trippier, Schar, Lascelles e Livramento; Bruno Guimarães, Joelinton e Miley (Longstaff); Anthony Gordon, Almirón e Isak (Callum Wilson). Técnico: Eddie Howe.
Milan: Maignam; Calabria, Tomori, Theo Hernandez e Florenzi; Reijnders, Musah e Loftus-Cheek; Pulisic, Chukwueze (Rafael Leão) e Giroud. Técnico: Stefano Pioli.