
Imagem de Tite
São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 38ª rodada do Brasileirão. Com chances remotas de título, o time comandado por Tite tem como principal motivação a permanência entre os quatro melhores da Série A.
Escalação do Flamengo contra o São Paulo
Na terceira posição com 66 pontos, o Rubro-Negro depende das próprias forças para sacramentar a classificação para a fase de grupos do torneio continental. Uma eventual derrota, porém, obriga os cariocas a torcerem contra Botafogo ou Grêmio. Em Porto Alegre, o Fogão tenta última cartada diante do Internacional.
Para este compromisso, Tite não poderá contar com o zagueiro Léo Pereira. Na vitória sobre o Cuiabá, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. A tendência é que Pablo seja o seu substituto para o setor. Rodrigo Caio é outra alternativa. Na lateral-esquerda, entra Ayrton Lucas e sai Filipe Luís.
A provável escalação do Flamengo diante do São Paulo é a seguinte: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Desfalque de última hora, Gabigol realizou um procedimento regenerativo para reparo da lesão no tendão do adutor direito. Discutindo renovação de contrato, o camisa 10 tem futuro incerto no rubro-negro. O Corinthians seria um clube interessado na contratação do jogador. A informação foi divulgada pelo apresentador Neto.
“Gosto de vários, que vestiriam muito bem essa camisa. O próprio Gabigol tem a cara do Corinthians, é um jogador guerreiro, sabe fazer gol”, disse o presidente Augusto Melo, na Rádio Bandeirantes.
Ficha técnica: São Paulo x Flamengo
Data e horário: quarta-feira, 06/12/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo
Onde assistir: SporTV 3, Premiere
Prováveis escalações
São Paulo: Rafael; Nathan, Beraldo, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Michel Araújo, Luciano e Erison. Técnico: Dorival Júnior.
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.