Veja a provável escalação do Arsenal hoje contra o Brighton
Gunners podem reassumir a liderança da Premier League neste domingo; Arteta indica time titular
Arsenal x Brighton se enfrentam neste domingo (17) às 11h (de Brasília) no Emirates Stadium, em Londres, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Em caso de vitória, a equipe comandada por Mikel Arteta retoma a ponta da tabela de classificação.
Escalação do Arsenal contra Brighton
Na segunda posição com 36 pontos, o Arsenal entra em campo mais cedo e pode jogar a pressão toda nas costas do Liverpool. Com uma distância mínima sobre os Reds, basta os Gunners cumprirem a lição de casa e depois torcer por um tropeço do rival. Na rodada passada, derrota para o Aston Villa, encerrando ali uma sequência extremamente positiva.
Pela frente, um Brighton que acumula bons e maus momentos na Premier League. Em oitavo lugar com 26 pontos, a equipe de Roberto De Zerbi quer se manter entre os primeiros e enxerga hoje uma boa oportunidade de conquistar um bom resultado. No confronto anterior, empate em casa contra o Burnley, segundo pior do Campeonato Inglês.
Para o confronto de logo mais, Arteta não poderá contar com Thomas Partey, Takehiro Tomiyasu e Timber. Em entrevista coletiva, o treinador espanhol teceu elogios ao rival.
“Eles são uma equipe muito boa. No ano passado, quando tínhamos o jogo sob controle, sofremos um gol e depois o jogo se desfez completamente e tivemos dificuldades, principalmente nos últimos 15 minutos de jogo, então temos que jogar melhor e ser muito eficientes, o que é fundamental contra eles”, disse.
A provável escalação do Arsenal diante do Brighton é a seguinte: Raya; White, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Odegaard, Rice, Havertz; Saka, Jesus, Martinelli.
Ficha técnica: Arsenal x Brighton
- Local: Londres, Inglaterra
- Estádio: Emirates Stadium
- Data: 17 de dezembro
- Horário: 11:00 (horário de Brasília)
- Árbitro: Tim Robinson (ING)
- VAR: Paul Tierney (ING)
Prováveis escalações
Arsenal (Técnico: Mikel Arteta)
Raya; White, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Odegaard, Rice, Havertz; Saka, Jesus, Martinelli.
Brighton (Técnico: Roberto De Zerbi)
Verbruggen; Veltman, Van Hecke, Dunk, Milner; Baleba, Gross; Adingra, Lallana, Mitoma; Ferguson.