Veja a provável escalação do Arsenal hoje contra o Aston Villa
Fora de casa, Gunners buscam ampliar vantagem na liderança da Premier League; Mikel Arteta indica time para hoje
Aston Villa x Arsenal se enfrentam neste sábado (8) às 14h30 (de Brasília) no estádio Villa Park, em Birmingham, pela 16ª rodada da Premier League. Com quatro vitórias consecutivas, o time comandado por Mikel Arteta encara um adversário embalado e direto pelo título do inglês.
Escalação do Arsenal contra o Aston Villa
Com 36 pontos, o Arsenal lidera a competição com seis de distância para o poderoso Manchester City, tido como grande favorito e atual campeão. Na rodada passada, os Gunners sofreram para vencer o frágil Luton Town por 4 a 3 nos acréscimos.
De forma surpreendente, o Aston Villa passou a ser candidatos com um futebol agressivo e consistente. A vitória por 1 a 0 sobre os Citizens levaram o time ao terceiro lugar com 32 pontos. Caso consiga hoje fazer a lição de casa, diminui a diferença para o Arsenal em um.
Para o confronto de logo mais, Arteta tende a repetir a mesma formação utilizada na partida anterior. Ao mesmo tempo, o treinador espanhol permanece com muitos desfalques: Emile Smith Rowe, Fabio Vieira, Thomas Partey e Jurrien Timber estão fora.
Arteta aposta em Gabriel Jesus, que voltou a marcar no meio de semana. “Ele parecia muito animado em campo, muito ativo e causou diversos problemas ao adversário. Ele se apresentou muito móvel em campo, uma ameaça constante e marcou um belo gol. Esteve envolvido em muitas ações positivas”, analisou Arteta.
A provável escalação do Arsenal diante do Aston Villa é a seguinte: Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Odegaard, Rice, Havertz; Saka, Gabriel Jesus, Martinelli.
ASTON VILLA x ARSENAL
16ª rodada – Premier League
Data e horário: sábado, 9 de dezembro, às 14h30 (de Brasília)
Local: Villa Park, em Birmingham (ING)
Onde assistir: Star+ e ESPN
Aston Villa (Técnico: Unai Emery)
Dibu Martinez; Konsa, Diego Carlos, Pau Torres, Digne; Diaby, Luiz, Kamara, McGinn; Tielemans; Watkins.
Arsenal (Técnico: Mikel Arteta)
Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Odegaard, Rice, Havertz; Saka, Gabriel Jesus, Martinelli.