Soberano no continente africano, o Al-Ahly enfrenta o Fluminense nesta segunda (18), às 15h (de Brasília), no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita, pela semifinal do Mundial de Clubes. Empolgado pela vitória maiúscula sobre o Al-Ittihad, o time egípcio será maioria nas arquibancadas e esperam avançar para a final.
Escalação do Al-Ahly contra o Fluminense
Onze vezes campeão africano, Al-Ahly vive um cenário diferente em relação ao seu adversário. Se tudo é novo para o Tricolor das Laranjeiras, os egípcios estão mais do que acostumados a jogar o Mundial de Clubes. É a nona participação neste torneio, mas nunca conseguiu chegar à decisão e pode hoje fazer história.
Para esta partida, o técnico Marcel Koller tende a manter a base do time que venceu o Al-Ittihad por 3 a 1. A única mudança na equipe deve ser a entrada de Aliou Dieng no lugar de Kouka. Expulso na fase anterior, Modeste é desfalque certo.
Desta forma, a provável escalação do Al-Ahly diante do Fluminense é a seguinte: El-Shenawy; Hany, Yasser Ibrahim, Abdelmonem e Maâloul; Ateya, Ashour e Dieng (Kouka); Percy Tau, Kahraba e El-Shahat
O técnico suíço Marcel Koller pretende manter a maioria dos jogadores que começou a partida na vitória por 3 a 1 em cima do Al-Ittihad, uma vez que a equipe correspondeu bem. Assim, a provável mudança se dá por conta da preocupação do técnico com a força física dos jogadores do Fluminense.
Ficha técnica: Fluminense x Al-Ahly
Mundial de Clubes 2023
Data e horário: segunda-feira, 18 de dezembro de 2023, às 15h (de Brasília)
Local: King Abbdullah, em Jidá (SAU)
Onde assistir: TV Globo, CazéTV, Globoplay e FIFA+
Arbitragem: Szymon Marciniak (POL)
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano
AL-AHLY (Técnico: Marcel Koller)
El Shanawy; M. Hany, El Hanafi, Abdelmonem e Maâloul; Attia, Ashour e Koka; Tau, El Shahat e Kahraba