O Vasco venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 nesta quarta-feira (06), em duelo válido pelo Brasileirão, no Estádio de São Januário. Enquanto o Cruzmaltino marcou com Paulinho e Serginho, o Massa Bruta balançou a rede com Léo Ortiz.
Com o resultado, o Vasco permaneceu na elite do futebol brasileiro com 45 pontos, na décima quinta colocação do Brasileirão. O quarto rebaixado do torneio foi o Santos, que perdeu para o Fortaleza por 2 a 1.
Já o Red Bull Bragantino encerrou a sua campanha com um bom sexto lugar, tendo contabilizado 62 pontos.
Vasco 2 x 1 Red Bull Bragantino
O Vasco entrou em campo sob pressão, dependendo de uma vitória e de resultados negativos do Bahia e do Santos. Neste contexto, o clube deixou transparecer um certo nervosismo, o que se refletiu em uma sequência de passes errados.
Por outro lado, o Red Bull Bragantino manteve uma postura mais neutra durante o confronto. Preciso, o Massa Bruta encontrou meios para neutralizar as investidas vascaínas.
O Gigante da Colina apresentou maior movimentação após a saída de Marlon Gomes, que deixou o gramado com uma lesão. Paulinho entrou no jogo e mudou a história do Vasco no Campeonato Brasileiro. O camisa 18 se beneficiou de uma falha do Bragantino para inaugurar o marcador.
A desvantagem estimulou o Massa Bruta, que desperdiçou duas boas oportunidades na sequência. A primeira com Helinho e a segunda com Léo Ortiz.
O intervalo trouxe um novo ritmo para a partida. Enquanto os visitantes mantiveram a velocidade, o Vasco apresentou um certo cansaço em campo. A lentidão do time carioca foi determinante para Léo Ortiz, que conquistou o empate para a equipe paulista.
Prestes a ser rebaixado, o Gigante da Colina se entregou ao nervosismo até a expulsão de Realpe. Com a vantagem numérica, o Vasco buscou a vitória com um gol de Serginho no final da partida. Placar, 2 a 1.