Home Futebol Vasco vence o Red Bull Bragantino em duelo emocionante e conquista a sua permanência na Série A

Vasco vence o Red Bull Bragantino em duelo emocionante e conquista a sua permanência na Série A

Cruzmaltino buscou o ataque para sobreviver no Brasileirão Série A; Peixe foi o quarto rebaixado

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Wagner Meier/Getty Images

Wagner Meier/Getty Images

O Vasco venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 nesta quarta-feira (06), em duelo válido pelo Brasileirão, no Estádio de São Januário. Enquanto o Cruzmaltino marcou com Paulinho e Serginho, o Massa Bruta balançou a rede com Léo Ortiz.

Com o resultado, o Vasco permaneceu na elite do futebol brasileiro com 45 pontos, na décima quinta colocação do Brasileirão. O quarto rebaixado do torneio foi o Santos, que perdeu para o Fortaleza por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Red Bull Bragantino encerrou a sua campanha com um bom sexto lugar, tendo contabilizado 62 pontos.

Vasco 2 x 1 Red Bull Bragantino

O Vasco entrou em campo sob pressão, dependendo de uma vitória e de resultados negativos do Bahia e do Santos. Neste contexto, o clube deixou transparecer um certo nervosismo, o que se refletiu em uma sequência de passes errados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o Red Bull Bragantino manteve uma postura mais neutra durante o confronto. Preciso, o Massa Bruta encontrou meios para neutralizar as investidas vascaínas.

O Gigante da Colina apresentou maior movimentação após a saída de Marlon Gomes, que deixou o gramado com uma lesão. Paulinho entrou no jogo e mudou a história do Vasco no Campeonato Brasileiro. O camisa 18 se beneficiou de uma falha do Bragantino para inaugurar o marcador.

A desvantagem estimulou o Massa Bruta, que desperdiçou duas boas oportunidades na sequência. A primeira com Helinho e a segunda com Léo Ortiz.

PUBLICIDADE

O intervalo trouxe um novo ritmo para a partida. Enquanto os visitantes mantiveram a velocidade, o Vasco apresentou um certo cansaço em campo. A lentidão do time carioca foi determinante para Léo Ortiz, que conquistou o empate para a equipe paulista.

PUBLICIDADE

Prestes a ser rebaixado, o Gigante da Colina se entregou ao nervosismo até a expulsão de Realpe. Com a vantagem numérica, o Vasco buscou a vitória com um gol de Serginho no final da partida. Placar, 2 a 1.

Better Collective