Home Futebol Vasco oficializa a contratação de Alexandre Mattos para direção executiva de futebol

Vasco oficializa a contratação de Alexandre Mattos para direção executiva de futebol

Gigante da Colina agiu rápido após a demissão de Paulo Bracks

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Alexandre Mattos, novo "camisa 7',do Vasco

Alexandre Mattos, novo "camisa 7',do Vasco

Gigante da Colina agiu rápido após a demissão de Paulo Bracks

Quatro dias após ter anunciado a demissão de Paulo Bracks, o Vasco não perdeu tempo e oficializou na tarde desta segunda-feira (11) a contratação de Alexandre Mattos como novo diretor executivo de futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mattos se desligou no último fim de semana do Athletico-PR e já trabalha com a 777 Partners, sócia majoritária da SAF do Vasco, em busca de reforços para o elenco profissional na temporada 2024.

“Muito feliz de chegar pra contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na FIFA, na UEFA, e estou pronto, com muita humildade, pra colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa”, disse Alexandre Mattos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba mais sobre Alexandre Mattos, novo diretor executivo de futebol do Vasco

Mineiro de Belo Horizonte, Alexandre Mattos iniciou a carreira como executivo de futebol no América-MG, em 2005, e foi importante para o Coelho reingressar no Brasileirão Série A. Em 2012, o profissional aceitou convite do Cruzeiro e foi diretor de futebol nas conquistas de dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e um do Campeonato Mineiro (2014).

O sucesso na Raposa lhe rendeu convite para trabalhar no Palmeiras. Mattos foi um dos responsáveis por montar o elenco palmeirense nas conquistas da Copa do Brasil 2015 e dos Brasileiros de 2016 e 2018.

PUBLICIDADE

O profissional teve ainda passagem pelo Atlético-MG, campeão do Campeonato Mineiro de 2020. No início de 2021, ele foi demitido do Galo.

PUBLICIDADE

Em 2022, Mattos assumiu o cargo de CEO de Mercado do Athletico-PR, que meses mais tarde viria a ser vice-campeão da Copa Libertadores.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial