Home Futebol Vasco hoje: empresa cobra calote na transação de Lucas Piton

Vasco hoje: empresa cobra calote na transação de Lucas Piton

Empresa de agenciamento de jogadores entrou na Justiça do Rio cobrando débitos ao Cruz Maltino

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
(Foto: Reprodução Twitter @Vasco)

(Foto: Reprodução Twitter @Vasco)

Na última segunda-feira (18), entrou em curso na Justiça do Rio de Janeiro uma ação contra o Vasco feita pela empresa Elenko Sports. A companhia cobra do Gigante da Colina um valor de mais de R$12 milhões relacionados ao negócio envolvendo o lateral Lucas Piton que foi comprado pelo time carioca junto ao Corinthians.

Ação de Lucas Piton é cobrada no Vasco

A empresa é de agenciamento de jogadores e faz parte do negócio com Lucas Piton quando o clube paulista começou as negociações com o Vasco. Os advogados dos empresários pedem que o depósito integral do valor seja realizado nos próximos três dias após a notificação oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Elenko Sports afirma que o Corinthians tinha uma dívida com a empresa e cedeu cinco das seis parcelas da venda do lateral. Desta forma, quando Vasco não fez o pagamento pelo Lucas Piton, a companhia apresentou a petição na Justiça do Rio cobrando o valor ao clube.

É importante destacar que três das cinco parcelas já venceram e as restantes têm validade para os próximos meses. Os valores em aberto são de fevereiro, abril e maio, o que permitiu a entrada no processo Judicial. Além disso, a empresa detalhou que o litígio foi levado à Câmara Nacional de Resolução de Disputas da Confederação Brasileira de Futebol em virtude de encontrar um acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A falta de pagamento do Vasco relacionado a Lucas Piton não é uma novidade nos bastidores do time. Caso os valores continuem em aberto, o clube pode acabar resultando em um transferban da FIFA nas próximas semanas. Cabe mencionar que, no Gigante da Colina, o lateral disputou 49 partidas nesta temporada, com um gol e sete assistências, tendo destaque durante 2023.

Better Collective