Vampeta surpreende ao detonar atual geração do futebol brasileiro: “Não vai ganhar p… nenhuma”
Comentarista adotou discurso pessimista ao apontar falta de jogadores vencedores na seleção
Mesmo com o surgimento de jovens promissores, caso de Endrick, Vampeta não acredita em uma volta do Brasil por cima na Copa de 2026. Sem papas na língua, o ex-jogador considera que a atual geração é a pior da história do futebol nacional, tendo em vista a presença, no passado, de craques que chamavam a responsabilidade em momentos decisivos.
Para embasar o discurso, Vampeta mencionou o título do Fluminense na Libertadores. Ainda que o Tricolor não tenha sido o melhor time, do ponto de vista técnico, a superação e entrega dos jogadores garantiu uma conquista histórica.
“A pior geração da história do futebol brasileiro! Ninguém está falando que os caras são ruins. Das gerações passadas, essa é a pior geração. Tô falando.”, iniciou Vampeta, em discurso no podcast Campeões da Resenha.
“Vencedor não tem! O Fluminense acabou de ser campeão com o Felipe Melo e um monte de cara com sangue nos olhos.”, completou.
Vampeta recordou caminho da seleção na Copa de 2002
Se aprofundando no assunto, Vampeta lembrou que o Brasil teve dificuldades para alcançar o penta. Diante disso, mesmo com um time repleto de craques, a equipe de Felipão contou com a sorte e “ajuda” da arbitragem em alguns momentos. Neste cenário, o comentarista seguiu bancando que a atual geração não vai conseguir o mesmo feito do grupo de 2002.
“Ronaldinho: duas vezes melhor do mundo. Ronaldo: três vezes. Rivaldo: uma vez. Cafu e Roberto Carlos. No jogo de estreia, pênalti ‘escandaloso’ no Luizão. Eu sou o único que fala para o juiz: ‘É isso mesmo’. Depois pega a Bélgica, gol normal. O cara subiu nas costas do Roque Júnior. O juiz anula o gol. Contra a Inglaterra, nós ficamos com 10, o Ronaldinho é expulso.”
“Olha a sucessão (de dificuldades) que foi para ganhar o título suado com um monte de pic… no time. Foi uma luta. Esses caras (de agora) vão ganhar p… nenhuma. Não vai ganhar nada.”, completou.