PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta surpreende ao detonar atual geração do futebol brasileiro: “Não vai ganhar p… nenhuma”

Vampeta surpreende ao detonar atual geração do futebol brasileiro: “Não vai ganhar p… nenhuma”

Comentarista adotou discurso pessimista ao apontar falta de jogadores vencedores na seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta discordou que a seleção tem futuro promissor.

Vampeta discordou que a seleção tem futuro promissor.

Mesmo com o surgimento de jovens promissores, caso de Endrick, Vampeta não acredita em uma volta do Brasil por cima na Copa de 2026. Sem papas na língua, o ex-jogador considera que a atual geração é a pior da história do futebol nacional, tendo em vista a presença, no passado, de craques que chamavam a responsabilidade em momentos decisivos.

Para embasar o discurso, Vampeta mencionou o título do Fluminense na Libertadores. Ainda que o Tricolor não tenha sido o melhor time, do ponto de vista técnico, a superação e entrega dos jogadores garantiu uma conquista histórica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A pior geração da história do futebol brasileiro! Ninguém está falando que os caras são ruins. Das gerações passadas, essa é a pior geração. Tô falando.”, iniciou Vampeta, em discurso no podcast Campeões da Resenha.

“Vencedor não tem! O Fluminense acabou de ser campeão com o Felipe Melo e um monte de cara com sangue nos olhos.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vampeta recordou caminho da seleção na Copa de 2002

Se aprofundando no assunto, Vampeta lembrou que o Brasil teve dificuldades para alcançar o penta. Diante disso, mesmo com um time repleto de craques, a equipe de Felipão contou com a sorte e “ajuda” da arbitragem em alguns momentos. Neste cenário, o comentarista seguiu bancando que a atual geração não vai conseguir o mesmo feito do grupo de 2002.

“Ronaldinho: duas vezes melhor do mundo. Ronaldo: três vezes. Rivaldo: uma vez. Cafu e Roberto Carlos. No jogo de estreia, pênalti ‘escandaloso’ no Luizão. Eu sou o único que fala para o juiz: ‘É isso mesmo’. Depois pega a Bélgica, gol normal. O cara subiu nas costas do Roque Júnior. O juiz anula o gol. Contra a Inglaterra, nós ficamos com 10, o Ronaldinho é expulso.”

“Olha a sucessão (de dificuldades) que foi para ganhar o título suado com um monte de pic… no time. Foi uma luta. Esses caras (de agora) vão ganhar p… nenhuma. Não vai ganhar nada.”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective