A diretoria do Barça, segundo o Mundo Deportivo, está fazendo de tudo para acelerar a contratação de João Félix
O atacante português João Félix teve um período muito decepcionante em Madrid. Depois, o jovem atacante jogou a última metade da temporada anterior pelo Chelsea. Em seguida, ao retornar à Espanha, sua situação não mudou, muito em razão da péssima relação que o jogador tem com Diego Simeone.
Aproveitando-se dessa situação, o Barcelona ofereceu a ele a oportunidade de passar uma temporada emprestado na Catalunha. O português chegou por empréstimo ao clube da Catalunha no início da temporada, em setembro.
Essa parece ter sido a decisão correta para Félix, já que em seu novo clube ele tem conseguido ser importante todas as semanas. O Barcelona também está muito satisfeito com o que ele tem mostrado e gostaria de comprá-lo.
O clube pretende agir na próxima janela, pois tudo indica que o jogador pode ficar ainda mais caro caso continue com bom desempenho. Félix está em excelente forma e parece que vai melhorar ainda mais na segunda metade da temporada.
No entanto, o preço pedido pelo Atlético de Madrid já é alto. Como ele foi comprado do Benfica por uma quantia exorbitante há alguns anos, os madrilenos exigem uma grande quantidade de dinheiro. Assim, o Barça pode ter que abrir os cofres para ter o português em definitivo.
Preço astronômico pedido pelo Atlético de Madrid
Segundo o jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’, o preço estabelicido pelo Atleti seria entre 70 e 80 milhões de euros. O Barcelona não poderia pagar essa quantia e está oferecendo entre 30 e 40 milhões de euros.
Se o Atlético de Madrid não aceitar a oferta, o Barcelona pretende alugá-lo por mais uma temporada. De qualquer forma, parece que um retorno a Madrid para os Colchoneros não é uma opção para o atacante de 24 anos.
Félix aponta jogador com quem gostaria de jogar no Barcelona
Dominik Szoboszlai se juntou ao Liverpool durante a última janela de transferências de verão do RB Leipzig e rapidamente se tornou um jogador importante para a equipe de Jurgen Klopp. Em 20 jogos com os Reds, o representante da Hungria marcou três gols e deu duas assistências.
Parece que Szoboszlai também impressionou João Felix, que admitiu que gostaria de ver o meio-campista de 23 anos no Barcelona no futuro. Questionado sobre o jovem jogador que gostaria de ver em Barcelona, o jogador da seleção portuguesa, que não disse nada sobre Vitor Roque, não titubeou:
”Dominik Szoboszlai do Liverpool. Gosto do jeito que ele joga e acho que um dia ele poderia jogar aqui”, admitiu Felix. Szoboszlai tem um contrato de longo prazo com o Liverpool até o verão de 2028 e, considerando a situação financeira do Barcelona, qualquer transferência no futuro próximo está fora de questão.
Portanto, apesar de preferir Szoboszlai, João Félix terá como parceiros Vitor Roque e Raphinha. Isso porque a dupla brasileira está confirmada no elenco comandado por Xavi para o restante da temporada.