Urawa Reds bate o León e enfrenta o Manchester City no Mundial de Clubes
Em partida tensa, clube japonês derrota os mexicanos e será o adversário dos Cityzens no torneio dos campeões continentais
Na tarde desta sexta (15), o Urawa Reds bateu o León por 1 a 0 e garantiu vaga na próxima fase do Mundial de Clubes. Agora, o a equipe japonesa vai enfrentar o Manchester City, em duelo marcado para a próxima terça (19). O jogo foi decidido por Shalk, na reta final da segunda etapa.
Definida a partir de sorteio, León-MEX x Urawa Reds foi a partida do lado da chave do Manchester City no Mundial de Clubes. No outro lado do chaveamente, o Al-Ittihad-ARA enfrenta o Al Ahly-EGI logo menos, às 15 horas (de Brasília), para saber quem enfrenta o Fluminense na semifinal.
León e Urawa Reds fazem jogo truncado antes de encarar Manchester City na semifinal do Mundial de Clubes
Fazendo suas estreias no torneio de campeões continentais, japoneses e mexicanos fizeram uma partida com poucas oportunidades. O duelo iniciou com o Urawa Reds, campeão da AFC, tomando a iniciativa e pressionando o León, vencador da Concacaf.
Primeiro, Okubo teve boa chances, mas parou na defesa do León. Na sequência, Ito fez boa finalização para o Urawa Reds, mas não vazou a defesa do clube mexicano. Aos poucos, o ímpeto do japoneses foi reduzindo e o Urawa Reds passou a vacilar. Já o León só conseguia levar perigo quando se aproveitava dos vacilos adversários.
Assim, o primeiro tempo ficou amarrado, com Urawa Reds e León não conseguiam boas oportunidades de vazar a meta adversária. Desta maneira, o duelo terminou o primeiro tempo empatado e sem definição na chave do Manchester City no Mundial de Clubes.
O jogo só teve definição aos 32 minutos do segundo tempo. Shalk, que havia entrado cinco minutos antes, recebeu boa bola de Kanté após boa execuação de pivô. O camisa 17 do clube japonês não desperdiçou e colocou 1 a 0 no placar.
Por fim, o León até tentou, mas não conseguiu vazar a meta dos japoneses. Agora, o Urawa Reds se prepara para encarar o Manchester City de Guardiola, Haaland e companhia na semifinal do Mundial de Clubes.