Home Mercado da Bola Tuchel evita falar sobre situação contratual de Alphonso Davies no Bayern de Munique

Tuchel evita falar sobre situação contratual de Alphonso Davies no Bayern de Munique

Treinador dos bávaros deixou a cargo da direção decidir sobre as questões contratuais envolvendo o lateral-esquerdo canadense; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Reprodução/X/Alphonso Davies

Reprodução/X/Alphonso Davies

Nos últimos meses, tem se falado constantemente na imprensa europeia sobre a situação do lateral-esquerdo canadense Alphonso Davies, jogador do Bayern de Munique que, diante da aproximação do final de seu contrato, estaria na mira de vários gigantes do futebol mundial.

O jogador, que se tornou um dos melhores na sua posição há alguns anos, quando apareceu subitamente para o futebol mundial ao receber sequência no time titular após a saída de Alaba para o Real Madrid, ganhou muito prestígio no mercado da bola e muitos times veem com bons olhos sua contratação, ainda mais caso ele saia de graça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O principal time que tem sido linkado a Alphonso Davies é o Real Madrid. O gigante espanhol está procurando por um lateral-esquerdo de renome há alguns anos e veria com bons olhos a contratação do craque, segundo informações da imprensa espanhola. Apesar disso, ainda não há nada de concreto sobre esta questão.

Thomas Tuchel falou sobre a situação de Alphonso Davies no Bayern de Munique

Nesta semana, o técnico dos bávaros, Thomas Tuchel, abordou durante entrevista coletiva a situação do craque, que ainda possui contrato com o clube alemão e é titular absoluto:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Alphonso Davies é o nosso jogador e um jogador absolutamente chave. Ele sabe o quanto nós o valorizamos. Para mim, o tempo de contrato do jogador não muda nada. Ele joga regularmente ao mais alto nível. Conversações contratuais? Confio na gestão”, comentou o técnico, deixando a cargo da direção do clube falar sobre a questão.

Vale destacar que, para reforçar a lateral-esquerda, o Bayern de Munique foi atrás de Raphael Guerreiro, ex-Borussia Dortmund, na última janela de transferências. Caso Davies deixe o clube nos próximos anos, o português seria o favorito para herdar a titularidade.

Better Collective