PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Treta com os torcedores e mais: Anderson Barros faz 4 anos de Palmeiras

Treta com os torcedores e mais: Anderson Barros faz 4 anos de Palmeiras

Diretor de Futebol foi alvo de críticas dos torcedores do Alviverde durante a temporada 2023

Por Beatriz Ojeda em 13/12/2023 15:09 - Atualizado há 1 ano

Palmeiras optou por nova estratégia no mercado da bola

Em 11 de setembro de 2019, o Palmeiras encerrava a trajetória de Alexandre Mattos. O Diretor de Futebol relembrado com carinho pelos torcedores como parte da reestruturação da Academia foi substituído por Anderson Barros. O gestor carioca nem sempre foi unanimidade na torcida e na temporada 2023 foi alvo de críticas dos torcedores.

Anderson Barros completa 4 anos no Palmeiras

Diferente de Alexandre Mattos, o Diretor de Futebol atual do Alviverde é mais “low-profile”. No seu primeiro ano de comando, o clube faturou a tríplice coroa e se mostrou eficiente nas contratações. Ao longo das temporadas, Barros se manteve forte na troca de presidentes de Galiotte para Leila Pereira e ganhou a confiança de Abel Ferreira.

Importante na gestão de vestiário e na manutenção de contratos com titulares durante as últimas quatro temporadas, Barros foi eficaz garantindo os principais nomes. Entretanto, durante o segundo semestre de 2023 foi alvo de uma treta com os torcedores, movida principalmente pelas organizadas do clube.

A permanência de Anderson Barros chegou a ser ameaçada após conseguir apenas duas contratações na temporada 2023: Artur e Richard Rios. Porém, o gerente faz parte do planejamento do clube para o ano 2024, e Leila Pereira não deve buscar alterar nenhuma parte da estrutura do departamento de futebol.

Caso o Diretor de Futebol do Palmeiras permaneça durante mais uma temporada, Barros pode ultrapassar o seu antecessor, Alexandre Mattos ficou no comando do clube durante aproximadamente 5 anos, entre 2015 e 2019. Além de ser um dos maiores vencedores na posição, o Alviverde tem um novo plano para não desagradar torcedores e comissão técnica.

Com um elenco enxuto, o Alviverde já anunciou a sua primeira contratação com a chegada de Aníbal Moreno do Racing da Argentina. Porém, não deve ser o único reforço, com o plano de mais 4 contratações, Anderson Barros deve nuscar eliminar a pressão da torcida e dar mais opções para a comissão técnica de Abel Ferreira, como parte do plano de permanência do técnico.

Exit mobile version