PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Treta com os torcedores e mais: Anderson Barros faz 4 anos de Palmeiras

Treta com os torcedores e mais: Anderson Barros faz 4 anos de Palmeiras

Diretor de Futebol foi alvo de críticas dos torcedores do Alviverde durante a temporada 2023

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Palmeiras optou por nova estratégia no mercado da bola

Palmeiras optou por nova estratégia no mercado da bola

Em 11 de setembro de 2019, o Palmeiras encerrava a trajetória de Alexandre Mattos. O Diretor de Futebol relembrado com carinho pelos torcedores como parte da reestruturação da Academia foi substituído por Anderson Barros. O gestor carioca nem sempre foi unanimidade na torcida e na temporada 2023 foi alvo de críticas dos torcedores.

Anderson Barros completa 4 anos no Palmeiras

Diferente de Alexandre Mattos, o Diretor de Futebol atual do Alviverde é mais “low-profile”. No seu primeiro ano de comando, o clube faturou a tríplice coroa e se mostrou eficiente nas contratações. Ao longo das temporadas, Barros se manteve forte na troca de presidentes de Galiotte para Leila Pereira e ganhou a confiança de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Importante na gestão de vestiário e na manutenção de contratos com titulares durante as últimas quatro temporadas, Barros foi eficaz garantindo os principais nomes. Entretanto, durante o segundo semestre de 2023 foi alvo de uma treta com os torcedores, movida principalmente pelas organizadas do clube.

A permanência de Anderson Barros chegou a ser ameaçada após conseguir apenas duas contratações na temporada 2023: Artur e Richard Rios. Porém, o gerente faz parte do planejamento do clube para o ano 2024, e Leila Pereira não deve buscar alterar nenhuma parte da estrutura do departamento de futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso o Diretor de Futebol do Palmeiras permaneça durante mais uma temporada, Barros pode ultrapassar o seu antecessor, Alexandre Mattos ficou no comando do clube durante aproximadamente 5 anos, entre 2015 e 2019. Além de ser um dos maiores vencedores na posição, o Alviverde tem um novo plano para não desagradar torcedores e comissão técnica.

Com um elenco enxuto, o Alviverde já anunciou a sua primeira contratação com a chegada de Aníbal Moreno do Racing da Argentina. Porém, não deve ser o único reforço, com o plano de mais 4 contratações, Anderson Barros deve nuscar eliminar a pressão da torcida e dar mais opções para a comissão técnica de Abel Ferreira, como parte do plano de permanência do técnico.

Better Collective