Home Futebol Torcedores do Grêmio se despedem oficialmente de Luis Suárez

Torcedores do Grêmio se despedem oficialmente de Luis Suárez

Craque uruguaio deu adeus aos adeptos do Tricolor

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Luis Suárez, ex-atacante do Grêmio

Luis Suárez, ex-atacante do Grêmio

Centenas de torcedores do Grêmio foram a um dos portões alternativos do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para se despedir do atacante uruguaio Luis Suárez, que na manhã desta sexta-feira (08) embarcou para Montevidéu-URU para curtir as férias antes de tomar a decisão sobre o futuro da carreira. Ele tem proposta do Inter Miami para reeditar parceria com Lionel Messi, ex-companheiro de Barcelona.

Muito solícito, Suárez posou para fotos com os gremistas. Ele estava acompanhado da esposa Sofi e dos filhos Lautaro, Benjamin e Delfina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No dia anterior, o craque uruguaio teve dia extremanente agitado. No fim da manhã, o atacante esteve em São Paulo para participar da premiação da “Bola de Prata”, da ESPN. O jogador faturou a “Bola de Ouro”. Em seguida, o jogador se direcionou aos estúdios da TV Gazeta, também na capital paulista, para acompanhar o Troféu Mesa Redonda. Ele recebeu o prêmio de melhor jogador de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A despedida oficial de Suárez pelo Grêmio ocorreu na noite de quarta-feira, quando fez dois gols na vitória de virada sobre o Fluminense (3 a 2), no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão.

Os números de Luis Suárez com a camisa do Grêmio

Pelo Grêmio, Suárez fez 29 gols e distribuiu 17 assistências em 54 jogos. O atacante iniciou a sua trajetória com três gols na Recopa Gaúcha. Foram dois tentos na Copa do Brasil e outros 17 no Brasileirão. Ele foi vice-artilheiro da competição nacional, apenas com três a gols a menos que o líder absoluto Paulinho, do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
Better Collective