Torcedores do Fluminense provocam Guardiola: “Está preparado?”
Treinador espanhol recebeu gritos nas ruas da Arábia Saudita enquanto entrava em um carro
Chegando perto da decisão do Mundial de Clubes, o clima é de muita expectativa. Em vídeo que está circulando na internet, alguns torcedores do Fluminense encontraram Pep Guardiola nas ruas da Arábia Saudita e provocaram o treinador espanhol, que estava entrando em um carro com um telefone nas mãos.
“Guardiola, está preparado para o Fluzão?”, questionou um dos torcedores; assista ao vídeo:
A final acontece na próxima sexta-feira (22), às 15h (de Brasília). Depois de confirmar os favoritismos na semifinal, as equipes da Europa e América do Sul buscam o inédito título do Mundial em suas histórias.
Guardiola pregou respeito ao Fluminense e ao Brasil: “Sempre lembro do meu pai, me dizia que os brasileiros jogam de forma bem lenta, todos juntos com a bola, passes curtos e de repente, no último momento, arrancam rapidamente. E parece que é a essência”, comentou para a TV Globo.
“Brasil sempre é Brasil, os times brasileiros, aconteça o que acontecer, sempre têm bons jogadores, cada vez mais. É a escola brasileira. Jogam muito bem com a bola, se juntam muito, têm jogadores de muita qualidade: André, Ganso… A partir de amanhã vou me concentrar no Fluminense”, declarou.
Atual campeão da Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra, o City não vive o melhor momento dentro da temporada e tem três importantes desfalques: De Bruyne, Haaland e Doku.
Por outro lado, o Fluminense está completo e pronto para tentar fazer ainda mais história em 2023. Campeão do Campeonato Carioca e Copa Libertadores da América, a equipe comandada por Fernando Diniz quer encerrar o ano com chave de ouro.
Dias atrás, o treinador Diniz apontou semelhanças e diferenças entre os times: “Tem algumas coisas que aproximam o jeito de jogar. O principal é a vontade de jogar com a bola e, se possível, promover um jogo bonito. Mas não tem nada de ser uma cópia, muito pelo contrário. O caminho de fazer esse processo é de cada um. O Guardiola e o Manchester City têm uma maneira muito clara de jogar”, afirmou.