Home Futebol Torcedores do Fluminense provocam Guardiola: “Está preparado?”

Torcedores do Fluminense provocam Guardiola: “Está preparado?”

Treinador espanhol recebeu gritos nas ruas da Arábia Saudita enquanto entrava em um carro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Guardiola deseja treinar uma seleção no futuro. 
(Divulgação/Manchester City)

Guardiola deseja treinar uma seleção no futuro. (Divulgação/Manchester City)

Chegando perto da decisão do Mundial de Clubes, o clima é de muita expectativa. Em vídeo que está circulando na internet, alguns torcedores do Fluminense encontraram Pep Guardiola nas ruas da Arábia Saudita e provocaram o treinador espanhol, que estava entrando em um carro com um telefone nas mãos.

“Guardiola, está preparado para o Fluzão?”, questionou um dos torcedores; assista ao vídeo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A final acontece na próxima sexta-feira (22), às 15h (de Brasília). Depois de confirmar os favoritismos na semifinal, as equipes da Europa e América do Sul buscam o inédito título do Mundial em suas histórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guardiola pregou respeito ao Fluminense e ao Brasil: “Sempre lembro do meu pai, me dizia que os brasileiros jogam de forma bem lenta, todos juntos com a bola, passes curtos e de repente, no último momento, arrancam rapidamente. E parece que é a essência”, comentou para a TV Globo.

“Brasil sempre é Brasil, os times brasileiros, aconteça o que acontecer, sempre têm bons jogadores, cada vez mais. É a escola brasileira. Jogam muito bem com a bola, se juntam muito, têm jogadores de muita qualidade: André, Ganso… A partir de amanhã vou me concentrar no Fluminense”, declarou.

Atual campeão da Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra, o City não vive o melhor momento dentro da temporada e tem três importantes desfalques: De Bruyne, Haaland e Doku.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Fluminense está completo e pronto para tentar fazer ainda mais história em 2023. Campeão do Campeonato Carioca e Copa Libertadores da América, a equipe comandada por Fernando Diniz quer encerrar o ano com chave de ouro.

PUBLICIDADE

Dias atrás, o treinador Diniz apontou semelhanças e diferenças entre os times: “Tem algumas coisas que aproximam o jeito de jogar. O principal é a vontade de jogar com a bola e, se possível, promover um jogo bonito. Mas não tem nada de ser uma cópia, muito pelo contrário. O caminho de fazer esse processo é de cada um. O Guardiola e o Manchester City têm uma maneira muito clara de jogar”, afirmou.

Better Collective