Com direito a reviravolta pelo título e rebaixamento inédito, o Brasileirão Série A trouxe diversos sentimentos na temporada de 2023.
Os atacantes deram o que falar nesta edição do Campeonato Brasileiro, que começou com o início avassalador do Botafogo comandado por Tiquinho Soares e terminou com o Palmeiras campeão e o jogador perdendo o topo da artilharia.
O jogador do Glorioso terminou em segundo lugar, empatado com Luis Suárez, uruguaio que se despediu do Grêmio ao fim da competição.
Veja três atacantes destaques do Brasileirão Série A
Paulinho
Após Tiquinho Soares cair de rendimento, foi Paulinho, do Atlético Mineiro, quem desbancou o rival e terminou na ponta da artilharia do Campeonato Brasileiro em 2023.
Após 38 rodadas, o jogador balançou a rede 20 vezes no Brasileirão Série A e teve três gols de vantagem no primeiro lugar.
Com duas assistências, Paulinho terminou o Campeonato Brasileiro como terceiro jogador com mais participações em gols.
Luis Suárez
Nome do ataque do Grêmio, Luis Suárez ficou por muito pouco de não acabar o Campeonato Brasileiro como maior artilheiro da competição.
Mesmo sem ter sido o atleta com mais gols, o atacante que estava no Tricolor gaúcho terminou o Brasileirão Série A como o jogador com mais participações em gols.
Além de balançar a rede 17 vezes, Suárez liderou o número de assistências com 11 durante a competição.
O Grêmio terminou o Brasileirão Série A com o segundo melhor ataque, tendo marcado apenas um gol a menos que o Palmeiras.
Hulk
Também integrante do Atlético Mineiro, Hulk fez nova temporada de destaque no Campeonato Brasileiro em 2023.
Com 15 gols e 11 assistências, o atacante finalizou o Brasileirão Série A como segundo jogador com mais participações em gols.