Jogador recebe sinal verde de treinador rubro-negro e alega ter amadurecido após empréstimo
Uma das grandes promessas da base do Flamengo está nos planos de Tite para 2024. Depois de surgir bem neste ano e se tornar “xodó” de Vítor Pereira, Matheus Gonçalves acabou perdendo espaço com Jorge Sampaoli e foi cedido por empréstimo ao Red Bull Bragantino. Aos 18 anos, o meia tem aval do atual treinador e estará com os demais atletas na pré-temporada.
Em entrevista ao ge.com, o garoto de apenas 18 anos admite estar na expectativa por este retorno ao clube e vislumbra um espaço maior na equipe.
“Expectativa é a melhor possível. Acredito que fiz uma boa temporada com o Bragantino, ganhei mais experiência, rodagem e estou mais maduro. Vai ser um excelente retorno. Espero receber oportunidades, porque vou contribuir e vou dar o meu máximo para continuar no Flamengo nesse ano”, afirmou Gonçalves durante evento beneficente.
A princípio, Tite não conversou diretamente com o atleta, mas indicou internamente que a joia está nos planos para 2024. Matheus Gonçalves espera ter uma aproximação maior com o técnico na volta aos trabalhos.
“Acho que vão acontecer mais agora (as conversas) quando a gente começar a treinar, mas acredito que sim. E estou de volta”.
Com a camisa do Bragantino, Matheus Gonçalves não era um titular absoluto de Pedro Caixinha. Entretanto, foi utilizado durante os jogos. Ao todo, foi acionado em 13 oportunidades, sendo quatro desde o início. Foram dois gols marcados. O meia vê como positiva a experiência no Massa Bruta.
“Acho que no meu futebol eu continuo a mesma pessoa. Acredito que melhorei mais na parte humana. Joguei contra mais times, fiz mais viagens. Ganhei mais rodagem e bagagem. Estou mais pronto”, concluiu.
Contratações do Flamengo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
Até o momento, o Flamengo oficializou apenas a chegada de Nicolás De La Cruz. Para tirá-lo do River Plate, o rubro-negro concordou em pagar a multa rescisória avaliada em 16 milhões de dólares à vista. Além do uruguaio, outros atletas possuem conversas em andamento com os cariocas.
Com avanço considerável nas tratativas, o Flamengo espera anunciar o zagueiro Léo Ortiz e o lateral-esquerdo Matías Viña. Há um acordo já estabelecido com os atletas, faltando apenas um ‘ok’ dos clubes para bater o martelo.
Sobre saídas, o clube espera nesta semana definir a situação de Everton Ribeiro. O contrato do meia termina no próximo dia 31 e até o momento está tudo em aberto. Há outras equipes que sinalizaram interesse e aguardam o desfecho da novela.
Terceira opção no gol, Santos tende a ser negociado. Inicialmente, Botafogo e Grêmio realizaram sondagens, mas até o momento não há oferta na mesa do Flamengo.
Apesar do contrato vigente, Gabigol tem futuro ainda indefinido. Seu nome interessa ao Corinthians, mas a diretoria já avisou que não pretende negociar o camisa 10.