Tite toma atitude para ajudar Flamengo na contratação de reforço
Treinador tenta fazer sua parte para solucionar chegada de jogador para posição carente no elenco rubro-negro
Após a confirmação da chegada do meia De la Cruz, o Flamengo segue forte no mercado da bola em busca de mais alguns reforços para a temporada 2024 e o lateral-esquerdo Matías Viña é um dos alvos.
O lateral-esquerdo uruguaio defende atualmente o Sassuolo, da Itália, cedido por empréstimo pela Roma, clube detentor dos seus direitos, recentemente conversou diretamente com o técnico Tite, que demonstrou seu apreço pela possível chegada ao Rubro-Negro.
“O Flamengo mantém o interesse em Viña e continua negociando a compra do lateral junto à Roma. O jogador, inclusive, já teve a oportunidade de conversar com Tite. O treinador do Fla entrou em contato com o uruguaio para falar, obviamente, da possível transferência e abordar o projeto do Rubro-Negro”, revelou o jornalista Venê Casagrande.
Para liberar o atleta da seleção uruguaia e que já defendeu o Palmeiras, a Roma espera receber algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões na cotação atual).
Outro alvo do Flamengo para a lateral esquerda, com uma vaga aberta no elenco depois da aposentadoria de Filipe Luís, é Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino.
Evander, ex-Vasco, também está na mira do Flamengo
Também revelado por Venê Casagrande nos últimos dias foi o interesse do Rubro-Negro pelo meio-campista Evander, cria da base do rival Vasco e que atualmente defende o Portland Timbers, dos Estados Unidos.
“O Flamengo tem interesse na contratação de Evander, atualmente no Portland Timbers, dos EUA. A diretoria abriu conversas com os representantes do jogador. Com 25 anos, o meia é cria do Vasco. Após se destacar pelo time carioca, viveu bons momentos no Midtjylland, da Dinamarca, e foi comprado pelo Portand Timbers por 10,2 milhões de dólares, cerca de R$ 53 milhões, no fim de 2022”, informou Venê.