O empate com o Cruzeiro foi a ‘gota d´água’ de uma metade de final que o torcedor do Botafogo quer esquecer de todas as formas. De um time que era já dado para ser campeão brasileiro, o time decaiu em crises e trocas de treinador até perder a liderança, as chances de título e correr até risco de não ter vaga na fase de grupos da Libertadores.
Tal sentimento ecoou nos protestos dos torcedores botafoguenses e também no atacante Diego Costa, que falou sobre um clima de ‘oba-oba’ que existia no elenco com a liderança até então inconteste e que ‘faltou humildade’ aos jogadores do Glorioso para lidar com a pressão diante d má fase.
As declarações do atacante foram comentadas pelo técnico Tiago Nunes na coletiva. O treinador botafoguense defendeu Diego Costa, mas prontamente negou que existisse um clima de ‘já ganhou’ quando chegou a General Severiano. No entanto, admite que a situação poderá deixar ensinamentos para o futuro.
“Posso falar desde a minha chegada que não vi nenhum clima de oba-oba, porque nunca iria permitir isso. O Diego foi muito profissional com a gente, esteve muito bem e teve uma lesão que o atrapalhou. Desde a minha chegada, não percebi tal clima e não posso falar do que aconteceu antes. Conhecendo os profissionais que aqui estão, creio que não houve isso. Creio que faltou experiência”, disse Tiago Nunes.
“Chegamos hoje ao décimo jogo sem vitória, mas isso não foi exclusivo apenas do Botafogo. O Atlético-MG teve momento igual, reverteu e agora chega com chance de título na última rodada. Espero que o que passou sirva de lição para a próxima temporada, para que não se repita mais isso. Não só para a torcida, mas para o clube. Que se blinde e nunca mais crie esse clima que o Diego falou’, completou o comandante do Glorioso.