Home Futebol Tiago Nunes responde declaração de Diego Costa sobre ‘oba-oba’ no Botafogo

Tiago Nunes responde declaração de Diego Costa sobre ‘oba-oba’ no Botafogo

Atacante afirmou após empate com o Cruzeiro que 'faltou humildade' para o Glorioso na reta final do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Vítor Silva/Botafogo

Vítor Silva/Botafogo

O empate com o Cruzeiro foi a ‘gota d´água’ de uma metade de final que o torcedor do Botafogo quer esquecer de todas as formas. De um time que era já dado para ser campeão brasileiro, o time decaiu em crises e trocas de treinador até perder a liderança, as chances de título e correr até risco de não ter vaga na fase de grupos da Libertadores.

Tal sentimento ecoou nos protestos dos torcedores botafoguenses e também no atacante Diego Costa, que falou sobre um clima de ‘oba-oba’ que existia no elenco com a liderança até então inconteste e que ‘faltou humildade’ aos jogadores do Glorioso para lidar com a pressão diante d má fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As declarações do atacante foram comentadas pelo técnico Tiago Nunes na coletiva. O treinador botafoguense defendeu Diego Costa, mas prontamente negou que existisse um clima de ‘já ganhou’ quando chegou a General Severiano. No entanto, admite que a situação poderá deixar ensinamentos para o futuro.

“Posso falar desde a minha chegada que não vi nenhum clima de oba-oba, porque nunca iria permitir isso. O Diego foi muito profissional com a gente, esteve muito bem e teve uma lesão que o atrapalhou. Desde a minha chegada, não percebi tal clima e não posso falar do que aconteceu antes. Conhecendo os profissionais que aqui estão, creio que não houve isso. Creio que faltou experiência”, disse Tiago Nunes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Chegamos hoje ao décimo jogo sem vitória, mas isso não foi exclusivo apenas do Botafogo. O Atlético-MG teve momento igual, reverteu e agora chega com chance de título na última rodada. Espero que o que passou sirva de lição para a próxima temporada, para que não se repita mais isso. Não só para a torcida, mas para o clube. Que se blinde e nunca mais crie esse clima que o Diego falou’, completou o comandante do Glorioso.

Better Collective