Mesmo com a temporada 2023 de altos e baixos no Palmeiras, o volante Gabriel Menino está em alta no mercado da bola. Técnico do América-MEX, o brasileiro André Jardine revelou interesse em contar com o meio-campista de 23 anos.
“O Gabriel Menino é um nome que a gente tem no nosso radar, pelo trabalho dele. A gente gosta de acompanhá-lo. É um jogador caro. O América, acho, teria condição de pagar o que o Menino vale. Mas hoje temos vagas de estrangeiros ocupadas. Vamos ver a cada janela”, disse Jardine, em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (13).
“Não chegamos a fazer proposta. A gente chegou a cogitar a fazer uma sondagem, mas o Palmeiras, de cara, já deixou claro que não liberaria”, completou.
Gabriel Menino subiu ao elenco profissional do Palmeiras em 2020 e desde então disputou 195 jogos, fez 16 gols e distribuiu 16 assistências.
Mesmo com a pouca idade, Menino ajudou o Verdão a conquistar vários títulos, entre eles duas Copas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023) e uma Copa do Brasil (2020).
Menino é avaliado pelo Palmeiras em pelo menos R$ 50 millhões. No início de temporada, o Vasco efetuou oferta de R$ 25 milhões pela prata da casa palmeirense. O clube paulista recusou.
O time alviverde é dono de 80% dos direitos econômicos do meio-campista. O restante pertence ao Guarani-SP.
Gabriel Menino deve estar na pré-temporada do Palmeiras
Com fratura no tornozelo no fim de outubro, Gabriel Menino desfalcou o time na reta final do Brasileirão. A expectativa é que ele esteja recuperado na reapresentação do elenco no início de janeiro e seja opção para a comissão técnica nos primeiros jogos da temporada 2024.