Técnico português ganha força na seleção brasileira
Abel Ferreira é visto como possibilidade após plano da CBF com Carlo Ancelotti falhar
Na sexta-feira (29), o Real Madrid surpreendeu o mundo anunciando uma renovação de vínculo com o técnico Carlo Ancelotti. O treinador teria acordo verbal com a CBF para assumir a seleção brasileira a partir de junho de 2024, o que não deve acontecer. Desta forma, a entidade procura um nome para assumir o comando de forma integral e Abel Ferreira do Palmeiras é um dos principais cotados.
Abel Ferreira na seleção brasileira?
Atualmente, o time nacional é comandado interinamente por Fernando Diniz, treinador do Fluminense. Entretanto, os últimos resultados nas eliminatórias da Copa do Mundo não empolgaram e preocupam os torcedores. Com o plano de Carlo Ancelotti frustrado, a CBF deve priorizar assinar um novo treinador quanto antes.
A ideia da entidade seria assinar um técnico estrangeiro, visando uma reformulação completa da seleção brasileira. Sem Ancelotti, Abel Ferreira ganha força como um dos possíveis cotados para assumir o cargo. Além de ser o treinador mais vitorioso no futebol brasileiro neste momento, o português não há cláusula com mula para uma saída para seleções.
Entretanto, o técnico do Palmeiras garantiu a sua permanência no clube após a conquista do Brasileirão em 2023, apesar do interesse do Al- Sadd em sua contratação. Abel Ferreira é um dos maiores treinadores da história Alviverde com nove títulos vencidos em três anos de contrato e resta mais um ano de vínculo com clube.
Segundo o jornal português A Bola, a CBF não estaria descartando a possibilidade de sondar Jorge Jesus. O treinador do Al Hilal se destacou pelos títulos do Flamengo em 2019 e já admitiu publicamente que teria interesse de comandar a seleção brasileira. José Mourinho da Roma não estaria descartado, pois seria um grande substituto para Carlo Ancelotti. Entre as soluções caseiras, a continuação de Fernando Diniz ou sondagens a Dorival Júnior ou Renato Gaúcho não se descartam.