PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Lutas Tainara Lisboa projeta retorno e traça meta pelo topo do peso-galo do UFC

Tainara Lisboa projeta retorno e traça meta pelo topo do peso-galo do UFC

Brasileira falou com exclusividade ao Torcedores.com sobre momento no UFC e recuperação de lesão no joelho

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
UFC VEGAS 81 - TAINARA LISBOA X RAVENA OLIVEIRA - LAS VEGAS, ESTADOS UNIDOS, 14 DE OUTUBRO; Tainara Lisboa acerta golpe em Ravena Oliveira em luta do card preliminar no UFC 81 Vegas pela categoria peso-galo em evento realizado na Arena Apex, em 14 de outubro de 2023, em Las Vegas, Estados Unidos. (Crédito: Divulgação/Assessoria - Tainara Lisboa)

UFC VEGAS 81 - TAINARA LISBOA X RAVENA OLIVEIRA - LAS VEGAS, ESTADOS UNIDOS, 14 DE OUTUBRO; Tainara Lisboa acerta golpe em Ravena Oliveira em luta do card preliminar no UFC 81 Vegas pela categoria peso-galo em evento realizado na Arena Apex, em 14 de outubro de 2023, em Las Vegas, Estados Unidos. (Crédito: Divulgação/Assessoria - Tainara Lisboa)

Ela chegou ao UFC como bicampeã mundial de Muay Thai, e impressionou com suas atuações em seus primeiros dois combates na organização. Porém, uma grave lesão no joelho esquerdo travou essa ascensão que tinha tudo para ser meteórica. Estamos falando de Tainara Lisboa, brasileira de 32 anos, natural de Santos, São Paulo.

A lesão ocorreu ainda em meio ao ‘camp’ de seu último combate, contra a também brasileira Ravena Oliveira, e a mesma se agravou durante a luta em si. Apesar disso, venceu por decisão unânime. A partir daí, se afastou para realizar a cirurgia e dar foco à sua recuperação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, a ‘Thai Panther’ falou sobre como foi a recuperação do processo cirúrgico.

“A cirurgia foi um sucesso. Os médicos ficaram super felizes com o resultado. Desde o começo, eu já sabia que seria um pós-operatório inicialmente muito chato e demorado, com alguns cuidados, como não poder dobrar a perna e pisar no chão por 46 dias”, revelou a lutadora à nossa reportagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que essa é a parte mais difícil. Porém, da metade do tratamento pra frente, a tendência é correr mais rápido”, afirmou Tainara Lisboa para explicar o processo de recuperação.

A brasileira também projetou a data de retorno aos ringues do UFC. Segundo Tainara, por volta de julho ou agosto, a organização já deve anunciar uma nova oponente.

“Então, eu acredito que em seis meses eu esteja voltando a treinar forte, e eu vejo minha previsão, que eu acredito que estarei me sentido preparada para voltar ao octógono, em julho ou agosto, acredito que já teremos anúncio de luta”, finalizou.

PUBLICIDADE

Tainara Lisboa projeta rumo ao topo do peso-galo do UFC

Na entrevista exclusiva, Tainara Lisboa também citou seus planos para chegar ao ranking da divisão peso-galo do Ultimate. A brasileira falou sobre as mudanças que a divisão vem sofrendo, e como pode ter ‘atalhos’ para chegar ao Top15.

PUBLICIDADE

“Eu acredito que alguns fatores me levem, talvez um tanto quanto mais rápido para o ranking. Primeiro, pela minha história dentro do muay thai. Segundo, pelas minhas apresentações que eu venho fazendo na organização. E terceiro, porque hoje o peso-galo, é uma categoria que está se movimentando muito”, projetou a lutadora do UFC.

Segundo Tainara Lisboa, a movimentações da empresa, assim como a lacuna deixada por Amanda Nunes podem ‘abrir caminhos’ na organização. “Com a saída da Amanda Nunes e com as novas contratações, com a renovação que estão fazendo na categoria, eu acredito que com boas vitórias, eu consiga chegar no Top15”, disse Tainara.

“Até após minha cirurgia, quem sabe ganhando a próxima luta, eu já não peça uma ranqueada e o UFC não atenda meu pedido. Esses são os meus planos. Meu plano é buscar o topo, e se eu tiver a oportunidade, eu vou atrás disso”, destacou a lutadora.

Ao ser perguntada sobre suas principais oponentes na categoria, a ‘Thai Panther’ não quis citar nomes, mas elogiou performance recente de duas possíveis ‘concorrentes’ no futuro: Irene Aldana e Karol Rosa, que protagonizaram batalha épica no UFC 296.

PUBLICIDADE

“Eu considero todas as atletas ranqueadas excelentes oponentes. Não tem ninguém bobo, não tem ninguém ruim. São meninas muito bem preparadas, e já rodadas. Eu vejo algumas brasileiras no Top10 muito fortes. A gente teve uma excelente luta agora, entre a Irene Aldana e a Karol Rosa”, avaliou a lutadora de peso-galo.

“Então, eu não posso citar apenas um nome. Temos grandes nomes dentro da divisão, e com certeza vão proporcionar grandes lutas, e a gente vai trabalhar pra enfrentar grandes atletas”, finalizou Tainara.

Better Collective