Supercopa do Brasil recebe proposta em possível São Paulo x Palmeiras; veja estádio
Clássico paulista deve abrir temporada do futebol nacional em duelo marcado para fevereiro
Clássico paulista deve abrir temporada do futebol nacional em duelo marcado para fevereiro
Campeão da Copa do Brasil, o São Paulo se encontra com presença garantida na Supercopa. Por conta do iminente título do Palmeiras no Brasileirão, os dois rivais devem protagonizar, em 03 de fevereiro, a disputa pelo primeiro troféu nacional de 2024. Desde o retorno da disputa, será a primeira vez que o confronto em questão não vai contar com o Flamengo.
Ainda que os detalhes da disputa estejam sendo definidos, o repórter André Galvão, do SBT, revelou bastidores da partida. Segundo o jornalista, Brasília quer receber mais uma vez a partida que vale o título da Supercopa. Diferentemente da restrição existente em solo paulista, o Mané Garrincha poderá contar com as torcidas de Palmeiras e São Paulo.
“Informação: Palmeiras (se confirmar o título) x São Paulo. Supercopa do Brasil. Brasília fez proposta oficial para organizar mais uma vez o jogo. Data prevista é 03/02. Intenção é fazer o clássico com as duas torcidas, ao contrário do que ocorre em São Paulo”, contou.
Informação: Palmeiras (se confirmar o título) x São Paulo. Supercopa do Brasil.
— André Galvão (@andregalvaofer) December 6, 2023
Brasília fez proposta oficial para organizar mais uma vez o jogo. Data prevista é 03/02. Intenção é fazer o clássico com as DUAS TORCIDAS ao contrário do que ocorre em SP @sbt_sports
Premiação da Supercopa do Brasil
Na atual temporada, a CBF premiou o Palmeiras com a premiação recorde de 10 milhões de reais. Enquanto isso, o Flamengo embolsou 5 milhões de reais pelo vice. Para a próxima temporada, existe a possibilidade da entidade valorizar ainda mais os valores que envolvem a Supercopa do Brasil. Veja abaixo o calendário nacional de 2024.
– Supercopa do Brasil: 03/02
– Estaduais: 21/01 a 07/04
– Copa do Brasil: 21/02 a 10/11
– Série A: 14/04 a 08/12
– Série B: 20/04 a 26/11
– Série C: 21/04 a 20/10
– Série D: 21/04 a 29/09