Suárez surpreende e diz o que sentirá mais falta do Grêmio: “Perfeito”
Atacante se despediu do Tricolor com números expressivos acumulados na temporada 2023, sendo vencedor do prêmio Craque do Brasileirão
A trajetória foi de apenas uma temporada, mas Luis Suárez cravou o seu nome na história do Grêmio, antes de rumar para os Estados Unidos, mais precisamente ao Inter Miami, de Lionel Messi. Depois de um exímio ano de protagonismo no Imortal, o jogador se declarou ao clube em entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, da Globo, e mostrou gratidão na despedida.
Em dos momentos da conversa, o atleta uruguaio elencou algumas coisas que sentirá falta do Grêmio, citando o trabalho do dia e a paixão dos torcedores no Brasil como pontos diferenciais.
“Vou ter saudades de tudo, do dia a dia do Grêmio. Jogar na Arena é bem legal. A paixão do torcedor brasileiro. É perfeito”, disse o atacante.
Nada de aposentadoria para Suárez
Apesar do problema no joelho ter impactado Suárez por alguns momentos da temporada 2023, o atacante de 36 anos não pensa em parar. Ao que tudo indica, ele deve ser oficializado como nova contratação do Inter Miami, da Major League Soccer, brevemente.
“Sou cabeça dura para isso. É difícil colocar na cabeça que vou me aposentar. Vou jogar enquanto o corpo aguentar”, disse Suárez, que deixa o Tricolor com os títulos do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha.
Ao longo de 2023, o goleador uruguaio esteve presente em 54 partidas realizadas pelo Grêmio, tendo anotado 29 gols e 17 assistências, sendo assim a principal referência no comando ofensivo do vice-campeão do Brasileirão.
O desempenho positivo no certame nacional rendeu ao artilheiro os prêmios de melhor jogador do campeonato tanto na cerimônia da CBF e também do Bola de Ouro, organizado anualmente pela ESPN. Somente no Brasileirão, foram 17 gols e 11 passes, que resultaram em tentos da equipe comandada por Renato Gaúcho.