Na tarde desta quarta (6), o Stuttgart e Borussia Dortmund foram a campo na Mercedes-Benz Arena para duelo das oitavas de final da Copa da Alemanha, terminando com vitória consistente dos Vermelhos por 2 a 0. Mais insinuante, a equipe mandante anotou tentos com Guirassy e Silas, ambos na segunda etapa, para avançar na competição.
Com a classificação do Stuttgart, a maior parte das vagas para a próxima etapa estão preenchidas. Além dos Vermelhos, avançaram Kaiserslautern, Fortuna Düsseldorf, Borussia Mönchengladbach, St. Pauli, Saarbrücken e Bayer Leverkusen. Herta Berlin e Hamburgo estão empatando, o que leva o jogo para prorrogação. Os duelos de quartas de final da Copa da Alemanha serão definidos por sorteio.
Stuttgart domina ações para bater Borussia Dortmund e classificar na Copa da Alemanha
A partida entre Vermelhos e Aurinegros no torneio mata-mata começou com os mandantes forçando o ritmo da partida. Mais presente no ataque, o Stuttgart queria aproveitar a empolgação para abrir o placar. Porém, o Borussia soube segurar as descidas dos mandantes e aos poucos esfriou a partida.
A melhor chance da primeira etapa veio dos pés dos visitantes. Aos 20 minutos, Sabitzer arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão do Stuttgart. Os Vermelhos retribuíram o susto aos 24 minutos, com Deniz Undav cabeceando para ótima defesa de Gregor Kobel.
Na segunda etapa, o Borussia passou a lidar com os desfalques de Sabitzer e Moukoko. Assim como na primeira etapa, o Stuttgart voltou a campo mais determinado a alterar o placar da partida. Porém, os Vermelhos pecam na finzalização das jogadas e não conseguiam vazar a meta de Kobel.
Aos 6 do segundo tempo, o Borussia se complicou na saída de bola e o Stuttgart pegou a bola com o adversário desarrumado. Guirassy recebeu livra na pequena área, mas Kobel cresceu na saída para evitar o gol dos mandantes.
Porém, aos 9 minutos não teve como o Borussia se salvar. Novamente Guirassy recebeu livre dentro da área do Borussia. Desta vez, o camisa 9 mandou por baixo das pernas de Kobel para abrir o placar e colocar o Stuttgart à frente.
Animados, os Vermelhos assustaram mais uma vez. Aos 12 minutos, Millot recebeu lindo passe por trás da zaga do Dortmund, mas foi bloqueado por uma defesaça de Kobel. Pouco depois, aos 15, o Borussia até balançou as redes do Stuttgart com Bynoe-Gittens, mas o VAR anulou o lance por impedimento.
Precisando da vitória para seguir vivo na Copa da Alemanha, o Borussia passou a tentar atacar mais, porém o Stuttugart ainda assustava em suas chances. Aos 33, os Vermelhos deram um importante passo para a classificação, ampliando o placar com Silas, que aproveitou belo passe para superar Kobel.
Mesmo ganhando, foi o Stuttart quem passou a ter mais chances, uma vez que o Borussia Dortmund passou a se lançar ao ataque. No entanto, os Vermelhos não aproveitaram os contra-ataques e empilharam chances desperdiçadas. Por fim, o 2 a 0 para o Stuttgart prevaleceu e os mandantes eliminaram o Borussia Dortmund na Copa da Alemanha.