John Textor foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com suspensão por conta das fortes declarações dadas por este depois da derrota do Botafogo para o Palmeiras. Mas o acionista majoritário da SAF botafoguense deverá, ao menos, acompanhar a partida contra o Cruzeiro.
De acordo com o GE, o empresário recebeu um efeito suspensivo do tribunal em relação a tal pena, na qual foi suspenso por 35 dias. Tal provisão o permitirá assistir à partida deste domingo (3) contra a Raposa, pela penúltima rodada do Brasileirão Série A, até um possível julgamento do recurso do caso.
Textor havia sido suspenso preventivamente pelo tribunal pelas declarações, nas quais fez críticas à arbitragem e à CBF, chegando a acusar ‘corrupção’ desta quando da derrota do Botafogo para o Verdão de virada por 4 a 3. Depois, chegou a se explicar afirmando que foi ‘mal-entendido’ em suas palavras, mas mesmo assim acabou punido nesta sexta-feira (1/12) pelo tribunal com 35 dias,
Como já estava sob suspensão preventiva, uma parte da pena foi descontada e apenas haviam sete dias aos quais o dono da SAF botafoguense deveria cumprir, não comparecendo aos jogos do clube tanto em casa como fora. No entanto, com o efeito suspensivo, deverá estar o clube para o duelo contra a Raposa.
O Botafogo ainda tem alguma chance de ser campeão brasileiro, mas para isto, tem de vencer a Raposa e torcer para que o Palmeiras perca para o Fluminense e assim levar a decisão do título brasileiro para a rodada final da competição, na quarta-feira (6).