Home Futebol SPFC encaminha reforma e Morumbi terá capacidade para 100 mil torcedores

SPFC encaminha reforma e Morumbi terá capacidade para 100 mil torcedores

Parceira de Palmeiras e Santos, WTorre será encarregada de fazer obra no estádio; obras deverão ficar prontas em 2030

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
SPFC encaminha reforma e Morumbi terá capacidade para 100 mil torcedores

Estádio do Morumbi (Foto: Divulgação/Facebook Oficial São Páulo)

O São Paulo pode ter uma grande novidade em breve. O estádio do Morumbi será alvo de uma reforma que pode tornar dar ao campo do SPFC a chance de ter capacidade até 100 mil pessoas, segundo Monica Bergamo, da Folha de São Paulo.

De acordo com a jornalista, o Tricolor acertou com a WTorre, construtora parceira de dois de seus rivais, Palmeiras e Santos, nas obras do estádios destes, um plano para reformar o Cícero Pompeu de Toledo visando a entrega para o centenário são-paulino, este que acontecerá em 2030.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos planos do São Paulo, a reforma faria com que o estádio chegue a ter capacidade para 100 mil pessoas, especialmente durante shows e eventos. Nas partidas, a capacidade subiria para 85 mil lugares, sendo que atualmente, no geral, a capacidade máxima do Morumbi é de 80 mil lugares.

A parceria também daria à WTorre um projeto semelhante ao do Allianz Parque, que é gerido por esta, para a realização de shows no estádio. No entanto, o Tricolor poderia vetar datas para eventos se estas coincidirem com partidas, algo que não acontece no contrato que tem com o estádio palmeirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além das reformas no estádio, um anfiteatro modular também deve ser construído, este com capacidade para 20 mil lugares para realizar eventos sem causar problemas ao gramado do Morumbi, além da construção de um estacionamento para 2.000 lugares

O custo da obra não foi divulgado e ainda haverá uma discussão entre São Paulo e WTorre para definir qual projeto será usado para a reforma, com o prazo de seis meses para que tal aconteça.

Better Collective