
Estádio do Morumbi (Foto: Divulgação/Facebook Oficial São Páulo)
O São Paulo pode ter uma grande novidade em breve. O estádio do Morumbi será alvo de uma reforma que pode tornar dar ao campo do SPFC a chance de ter capacidade até 100 mil pessoas, segundo Monica Bergamo, da Folha de São Paulo.
De acordo com a jornalista, o Tricolor acertou com a WTorre, construtora parceira de dois de seus rivais, Palmeiras e Santos, nas obras do estádios destes, um plano para reformar o Cícero Pompeu de Toledo visando a entrega para o centenário são-paulino, este que acontecerá em 2030.
Nos planos do São Paulo, a reforma faria com que o estádio chegue a ter capacidade para 100 mil pessoas, especialmente durante shows e eventos. Nas partidas, a capacidade subiria para 85 mil lugares, sendo que atualmente, no geral, a capacidade máxima do Morumbi é de 80 mil lugares.
A parceria também daria à WTorre um projeto semelhante ao do Allianz Parque, que é gerido por esta, para a realização de shows no estádio. No entanto, o Tricolor poderia vetar datas para eventos se estas coincidirem com partidas, algo que não acontece no contrato que tem com o estádio palmeirense.
Além das reformas no estádio, um anfiteatro modular também deve ser construído, este com capacidade para 20 mil lugares para realizar eventos sem causar problemas ao gramado do Morumbi, além da construção de um estacionamento para 2.000 lugares
O custo da obra não foi divulgado e ainda haverá uma discussão entre São Paulo e WTorre para definir qual projeto será usado para a reforma, com o prazo de seis meses para que tal aconteça.