Home Mercado da Bola SPFC disputa com clube europeu zagueiro do Flamengo

SPFC disputa com clube europeu zagueiro do Flamengo

Tricolor paulista quer o veterano zagueiro para a temporada de 2024, mas enfrenta a forte concorrência do Besiktas da Turquia

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
SPFC disputa com clube europeu zagueiro do Flamengo

David Luiz, do Flamengo, é especulado no SPFC

Sem perspectivas de renovação com o zagueiro David Luiz, o clube já tem dois clubes interessados em sua negociação.

Segundo o jornalista Júlio Miguel Neto, setorista do Rubro-Negro, o SPFC é uma das equipes que demonstrou interesse no experiente zagueiro de 36 anos para a temporada de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, o SPFC teria de enfrentar a concorrência do Besiktas, da Turquia, que quer reforçar sua defesa durante o mercado de transferências de inverno do futebol europeu.

O que se sabe até o momento é que o Flamengo não dificultará qualquer negociação e até mesmo uma rescisão de contrato com David Luiz não está descartada por parte da diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta de metas atingidas, o contrato de David com o Flamengo foi renovado automaticamente até dezembro de 2024.

David Luiz fez carreira na Europa

Alvo do SPFC, o zagueiro do Flamengo pode optar por um retorno à Europa, onde fez sólida carreira. O zagueiro atuou na base do São Paulo até o sub-15, mas saiu para o Vitória, onde se profissionalizou, se destacou e migrou para o Benfica em 2006.

Rapidamente ganhou espaço no clube português, onde ficou por quase cinco temporadas, até ser negociado com o Chelsea em 2010. No clube inglês, David Luiz participou de uma das campanhas mais vitoriosas do time.

PUBLICIDADE

Campeão da Champions League, tornou-se ídolo do clube, disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e foi vendido ao PSG no mesmo ano como zagueiro mais caro do mundo.

PUBLICIDADE

Após dois anos e meio no time francês, voltou ao Chelsea, onde ficou até 2019, até ser vendido para o rival Arsenal.

Depois de um ano e meio, fechou com o Flamengo em 2021 e pelo time carioca faturou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores em 2022.

Better Collective