Torcedor declarado do Peixe, jornalista lamentou queda do Alvinegro Praiano sacramentada nesta quarta-feira (06)
O Santos foi rebaixado pela primeira vez em sua história nesta quarta-feira (06). Com a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, em plena Vila Belmiro, o Peixe agora irá disputar o Brasileirão Série B em 2024. Em vídeo para o canal da Placar no YouTube, Fábio Sormani fez seu desabafo.
Na opinião do jornalista, identificado com o Santos, o presidente Andrés Rueda foi o principal responsável pela inédita queda do Alvinegro Praiano. O comentarista lembrou das campanhas ruins da equipe nas competições anteriores, sendo ameaçado de rebaixamento também nas recentes edições do Campeonato Paulista. “Era pedra cantada”, afirmou Sormani.
“O presidente com aquela promessa de primeiro e segundo anos para acertar a casa e depois no terceiro a gente vai comemorar. Comemorou a ida pra Série B”, ironizou.
“Rueda foi o responsável pela maior desgraça da história do Santos”
O jornalista também disparou contra a qualidade do elenco santista. “Os jogadores que lá estão eles são fruto dessa administração capenga. São jogadores ruins. É preciso fazer uma rapa no Santos grande, mandar um monte de gente embora”, opinou.
O Santos realizará suas eleições presidenciais neste sábado (09), com Andrés Rueda deixando o comando do clube depois de três anos. Fábio Sormani exigiu que o mandatário também renuncie ao cargo de conselheiro vitalício.
“Ele entra pra história como o presidente que rebaixou o Santos pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Triste não é mesmo? E eu espero que esse senhor não pise jamais na Vila Belmiro. Aliás, eu não sei se ele vai ter condições de andar em Santos depois do que aconteceu”, detonou. “Foi o responsável pela maior desgraça da história do Santos Futebol Clube e no ano em que o Pelé nos deixou”, concluiu.