Sormani alerta sobre momento do Santos: “A queda é preocupante”
Peixe depende apenas de si para se livrar de vez do risco de rebaixamento no Brasileirão Série A
O Santos engrenou alguns jogos com resultados positivos, mas a ameaça de rebaixamento permanece devido aos tropeços recentes. Fábio Sormani alertou o clube e mostrou preocupação diante do atual cenário dentro do Brasileirão Série A.
“Santos não vence há três jogos. Dos últimos cinco só ganhou um. Fez apenas um gol e sofreu cinco. A queda é preocupante”, disse Sormani.
Depois do 7 a 1 sofrido contra o Internacional, o Peixe teve uma sequência de sete jogos sem derrotas, com três vitórias (Coritiba, Flamengo e Goiás) e quatro empates (Corinthians, Cuiabá, São Paulo e Botafogo). No entanto, esses resultados não foram suficientes para espantar de vez o risco e o 3 a 0 sofrido diante o Fluminense na última rodada colocou novamente o time do litoral paulista em zona de perigo extremo.
“Santos já teve a segunda melhor campanha considerando-se os dez últimos resultados. Hoje tem a 14ª. Santos já foi o segundo colocado levando-se em consideração apenas a classificação do returno. Hoje está em 9º lugar”, analisou o jornalista.
O Peixe depende apenas de si para escapar do que seria um inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro. As duas últimas rodadas são desafiadoras: Athletico Paranaense fora de casa e Fortaleza na Vila Belmiro. Bahia, Vasco da Gama e Cruzeiro são os concorrentes do Alvinegro na disputa pela última vaga do Z4.
Sormani ainda apontou outro aspecto negativo do clube na temporada: “Se a nova Vila estivesse pronta, o Santos teria batido 30 mil pagantes pelo menos nos jogos do returno. E ao invés de arrecadar R$ 600 mil arrecadaria R$ 1,5 milhão por jogo. O projeto da arena foi lançado pelo Peres e o Rueda não fez nada em três anos de administração”, comentou ele.