A Team Liquid anunciou nesta segunda-feira a contratação de Felipe “skullz” Medeiros. O ex-paiN é o primeiro reforço confirmado da organização, que está em período de reformulação e também vai contar com Wilton “zews” Prado para treinador.
Na publicação, a Liquid deu boas-vindas ao jogador e disse que está animada em levar skullz para um sistema internacional para testar os seus limites.
Em outubro, skullz já estava com a contratação encaminhada com a Liquid. Ele, que também havia despertado interesse do Fluxo, optou por defender a Cavalaria e assim paiN e Liquid chegaram a um acordo na casa dos US$ 600 mil (R$ 3 milhões), valor da multa rescisória.
Além de skullz, somente outros dois nomes estão na lineup ativa da Liquid: Keith “NAF” Markovic e Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis. No último mês, a organização liberou três jogadores e o treinador.
Outro brasileiro que vai se juntar à Liquid é Wilton “zews” Prado, que acertou para ser o novo treinador da organização. Ele já tem passagem pela Cavalaria, entre 2016 e 2018.
A escalação será finalizada com Casper “cadiaN” Møller, que está no banco da Heroic, e Russel “Twistzz” Van Dulken, que deixou a FaZe na última sexta-feira. O canadense venceu três campeonatos seguidos com a organização no CS2.
Felipe “skullz” Medeiros está fora da paiN desde o começo de novembro, quando a organização comunicou a sua saída. O jogador de 21 anos estava na organização desde agosto do ano passad e, neste período, venceu a ESL Challenger Melbourne, CBCS Invitational 2022, além de ser campeão do CCT na América do Norte e América do Sul.