Situação de Caio Paulista faz o São Paulo ter “cautela” no mercado da bola; entenda
Possibilidade de jogador deixar Tricolor para ir para o Palmeiras causou revolta interna e externa dentro do time
O São Paulo se viu em meio a uma polêmica com os rumores de que Caio Paulista estaria buscando sair do time e ir para o Palmeiras. A situação do lateral agitou os bastidores do clube e pode forçar a mudanças no mercado da bola.
Neste caso em específico, a ida do lateral para um dos rivais do Tricolor pode fazer com que outro jogador do elenco tenha que ficar no Morumbi. Segundo informação da Rádio Itatiaia, Welington, que é o reserva imediato de Caio Paulista, era cotado para ser negociado no começo do ano, poderá ter que ficar mais um tempo na equipe.
O jogador era uma das esperanças da diretoria são-paulina de fazer caixa com uma possível venda e problemas burocráticos impediram sua negociação em setembro para o CSKA Moscou. Com o antigo titular possivelmente indo embora, caberá a ele o substituir a menos que um novo lateral-esquerdo seja contratado.
A outra opção de Dorival Júnior para o setor é o jovem Patryck Lanza, mas este não estará disponível no começo da temporada, por ter sido convocado para o Pré-Olímpico. Moreira, que já atuou pelo lado esquerdo na base, joga na direita nos profissionais.
Caio Paulista tinha sua permanência esperada no São Paulo, mas uma reviravolta nos últimos dias fez com que o jogador, que é vinculado ao Fluminense, ficasse no radar do Palmeiras, que estaria acertando a compra do atleta. Tal atitude causou críticas de torcedores, de jogadores e até uma postagem ‘irônica’ do presidente Júlio Casares.