Comentarista é sincero e prevê destino do camisa 10 rubro-negro na próxima temporada
O futuro de Gabigol está movimentando o mercado da bola. Desde o fim do Campeonato Brasileiro, a notícia que tem repercutido cada vez mais na mídia esportiva é a real possibilidade do ciclo no Flamengo ter chegado ao fim. Com Tite, é fato que o camisa 10 perdeu espaço e sequer saiu do banco em algumas partidas. No Arena SBT, Emerson Sheik abordou possíveis saídas no clube carioca.
Além de Gabigol, outro que não sabe se fica é Everton Ribeiro. O contrato do meia encerra no final deste mês e até o momento não nada definido entre a diretoria e seus empresários. Ao mesmo tempo, seu nome é ligado a outras equipes do futebol brasileiro.
“Acho que o Tite não vai abrir mão do Gabigol e do Everton Ribeiro. Não abre. Conhecendo o Tite não abre mão do Gabigol e nem do Everton”, bancou Sheik.
Em outubro, o jornalista Mauro Cezar Pereira escreveu em sua coluna, no UOL, que apenas detalhes faltavam para Flamengo e Gabigol chegarem a um acordo pela renovação contratual. A princípio, o atacante teria um reajuste salarial e bônus por metas. Outro veículos também noticiaram a aproximidade entre as partes, mas oficialmente o clube nunca se manifestou, aumentando assim o mistério.
Em entrevista ao Podpah, Gabriel Barbosa comentou sobre o interesse do Corinthians em sua contratação. Pela primeira vez, o atacante admitiu a possibilidade de deixar o Flamengo e lembra que estará livre para assinar com outra equipe na metade do ano.
“Tenho mais um ano de contrato, no meio de 2024 estou livre. Eu lido muito com a realidade. Teve conversa da renovação, não foi assinada, e lido com a realidade. Tenho mais um ano de contrato, querendo ou não pode ser meu ultimo ano com a camisa do Flamengo, quero que seja especial”, respondeu.
Sheik aprova possível contratação do Flamengo
Entre os nomes que podem reforçar o Flamengo, em 2024, está Nicolás De La Cruz, meia do River Plate. A princípio, já existe um acordo entre o Rubro-Negro e representantes do atleta. Os argentinos, inclusive, admitem as chances de vender o uruguaio, desejo antigo dos cariocas.
“O que o De La Cruz vai fazer no meio-campo do Flamengo é impressionante. Ele é bom demais”, opinou Sheik.