Seedorf se cala e ignora pergunta sobre vexame no Brasileirão 2023
Holandês não quis falar sobre desempenho do Botafogo na reta final do campeonato
Dono de uma grande história no futebol europeu, Seedorf retornou ao Brasil para ser uma das principais presenças no amistoso entre São Paulo e Milan. Durante o jogo, ele se estranhou com Josué e, após o final da partida festiva, foi questionado sobre o Botafogo, clube que defendeu na reta final da carreira.
Em 2023, o Glorioso protagonizou um grande vexame no Brasileirão. Abrindo uma grande vantagem na liderança do campeonato, a equipe carioca, ao término da 38ª rodada, sequer conseguiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Neste cenário, Seedorf adotou o silêncio ao ser questionado sobre a campanha do Botafogo na competição, e apenas saiu caminhando no momento da pergunta.
Veja abaixo o momento em que Seedorf se recusa a falar sobre o Botafogo.
Reação de Seedorf ao ser perguntado sobre o Botafogo em jogo das lendas de São Paulo e Milan.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 17, 2023
🎥 @ESPNBrasil pic.twitter.com/tCtIiWRt9F
Seedorf valoriza amistoso no Morumbi
Reencontrando amigos que fez no futebol, o ídolo do Milan, mesmo com a derrota por 4 a 1 do Rossonero, se divertiu em campo. Diante disso, ele fez questão de exaltar o tamanho do São Paulo, equipe que possui três títulos mundiais.
“Foi muito bonito. É sempre um momento especial para o torcedor comemorar um pouco da história do clube. É a história que também inspira os jovens e, para nós, participar é uma honra porque o São Paulo sempre foi um clube bem respeitado no mundo”, afirmou.
“Só parece (que estou com ritmo de jogo). A gente consegue curtir, é sempre bom. A gente ama o futebol, e quando podemos estar junto dos nossos amigos, com todos aqui, é sempre fantástico”, completou.