Dono de uma grande história no futebol europeu, Seedorf retornou ao Brasil para ser uma das principais presenças no amistoso entre São Paulo e Milan. Durante o jogo, ele se estranhou com Josué e, após o final da partida festiva, foi questionado sobre o Botafogo, clube que defendeu na reta final da carreira.
Em 2023, o Glorioso protagonizou um grande vexame no Brasileirão. Abrindo uma grande vantagem na liderança do campeonato, a equipe carioca, ao término da 38ª rodada, sequer conseguiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Neste cenário, Seedorf adotou o silêncio ao ser questionado sobre a campanha do Botafogo na competição, e apenas saiu caminhando no momento da pergunta.
Veja abaixo o momento em que Seedorf se recusa a falar sobre o Botafogo.
Reação de Seedorf ao ser perguntado sobre o Botafogo em jogo das lendas de São Paulo e Milan.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 17, 2023
🎥 @ESPNBrasil pic.twitter.com/tCtIiWRt9F
Seedorf valoriza amistoso no Morumbi
Reencontrando amigos que fez no futebol, o ídolo do Milan, mesmo com a derrota por 4 a 1 do Rossonero, se divertiu em campo. Diante disso, ele fez questão de exaltar o tamanho do São Paulo, equipe que possui três títulos mundiais.
“Foi muito bonito. É sempre um momento especial para o torcedor comemorar um pouco da história do clube. É a história que também inspira os jovens e, para nós, participar é uma honra porque o São Paulo sempre foi um clube bem respeitado no mundo”, afirmou.
“Só parece (que estou com ritmo de jogo). A gente consegue curtir, é sempre bom. A gente ama o futebol, e quando podemos estar junto dos nossos amigos, com todos aqui, é sempre fantástico”, completou.