SBT bobeia e Globo assume transmissão de torneio internacional
Emissora de Silvio Santos tinha a prioridade para exibir a competição no Brasil, mas não exerceu a opção, deixando o caminho aberto para a rival
O SBT cometeu um vacilo no mercado das transmissões esportivas ao não exercer a prioridade de compra do torneio Pré-Olímpico. A rival Globo não perdeu tempo e adquiriu os direitos da competição organizada pela Conmebol.
Segundo revela o colunista Gabriel Vaquer, do F5, da “Folha de S. Paulo“, a emissora de Silvio Santos era a primeira opção da Conmebol para transmitir a competição, pois havia exibido a Copa América 2021.
Como não exerceu a tempo, a Globo tomou a frente nas negociações e vai mostrar de forma exclusiva todos os jogos do Pré-Olímpico no SporTV, seu canal esportivo, e também no Globoplay, sua plataforma de streaming.
Existe a chance da Globo mostrar em TV aberta o jogo que pode garantir a classificação do Brasil aos jogos olímpicos de Paris, que serão disputados em julho. A transmissão vai depender ainda da data e horário da partida (para poder encaixar em seu programação).
O Pré-Olímpico será disputado na Venezuela entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024.
O Brasil enfrenta na primeira fase Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. Os dois melhores se classificam para um quadrangular final e somente as duas equipes com melhor pontuação se classificam para as Olimpíadas.
Globo exibe Olimpíadas, Copa América e Eurocopa em 2024
Além do recém-adquirido Pré-Olímpico, a emissora ainda promete exibir muitas outras competições internacionais e nacionais em 2024.
A Globo é a atual dona dos direitos de exibição no Brasil das Olimpíadas de Paris, da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, e ainda da Eurocopa do próximo ano, que terá como sede a Alemanha.
Vale lembrar que a Globo também é a proprietária das transmissões do Brasileirão, Copa do Brasil e da Libertadores.