São Paulo pode ter barca de saída em 2024; confira os nomes
Tricolor deve passar por uma reformulação visando a próxima temporada
O São Paulo teve um 2023 muito bom. O Tricolor conquistou a inédita Copa do Brasil, além de chegar na semifinal da Sul-Americana.
Agora, o Tricolor já pensa no planejamento para o ano que vem, quando o clube irá retornar à Libertadores.
E esse planejamento deve começar com algumas saídas. O elenco são-paulino está “inchado” e alguns jogadores devem deixar o clube neste primeiro momento.
Primeiros jogadores que podem deixar o São Paulo
Essa “barca” de saída pode ter o nome de oito jogadores. Muitos deles praticamente não foram utilizados, como Pato, Raí Ramos e Felipe Alves. Este último, deixa o clube sem nenhum jogo este ano.
Alguns não agradam o técnico Dorival Júnior e devem ser negociados, como os volantes Luan e Méndez, por exemplo.
Além disso, há jogadores que estão emprestados e não devem ser comprados em definitivo.
Veja a lista de jogadores e a situação de cada um:
Luan – 28 jogos em 2023
Com contrato recém renovado, o volante não agradou ao técnico Dorival Júnior e praticamente não é mais utilizado nas partidas. O treinador já teria pedido para a diretoria negociar o jogador, pois não pretende contar com ele ano que vem. A tendência é que ele seja emprestado ou vendido.
Méndez – 24 jogos em 2023
O volante Méndez é o mesmo caso de Luan. O jogador não agradou ao Dorival, até pelo estilo de jogo. O treinador gosta de volantes com outras características. Méndez também tem contrato longo e deve ser vendido ou emprestado.
Erison – 17 jogos em 2023
Erison está emprestado pelo Botafogo até o final do ano. A única opção seria a compra do jogadr. Como ele sofreu com muitas lesões, não está no plano do clube comprar em definitivo.
David – 39 jogos em 2023
O caso de David é parecido com o de Erison. O atacante também está emprestado até o final do ano, pelo Internacional, que já disse que não liberaria um novo empréstimo. Sem agradar tanto no Tricolor, David foi um reforço pedido por Rogério Ceni, que já deixou o São Paulo.
Marcos Paulo – 29 jogos em 2023
Marcos Paulo está empresado pelo Atlético de Madrid e também não será comprado em definitivo porque não agradou. Além disso, ele sofreu uma grave lesão, o que deixa uma incógnita sobre as condições que irá retornar.
Pato – 10 jogos em 2023
Alexandre Pato retornou ao São Paulo este ano mas não rendeu. Ele quase não entrou em campo. Foi apenas uma partida como titular. Ele tem contrato até o final do ano e o vínculo não será renovado.
Felipe Alves – 0 jogos em 2023
Felipe Alves chegou ao São Paulo por conta de Rogério Ceni, na qual já trabalharam juntos em outros clubes. Porém, acabou virando última opção da posição, atrás de Rafael e Jandrei. Felipe Alves, inclusive, já até se despediu do Tricolor em sua rede social.
Raí Ramos – 11 jogos em 2023
Por fim, o lateral Raí Ramos, que foi contratado esse ano, vindo do Ituano, não conseguiu ter sequência e virou última opção do setor, atrás de Rafinha e Igor Vinícius. O jogador tem contrato até o fim de 2025 e deve ser emprestado.