Home Futebol Santos hoje: Marcos Leonardo quase foi para time da Dinamarca; saiba mais

Santos hoje: Marcos Leonardo quase foi para time da Dinamarca; saiba mais

O jogador do Peixe é mais uma promessa da nova safra de atacantes brasileiros   

Por Márcio Padula em 12/12/2023 16:17 - Atualizado há 1 ano

 IMAGO/Fotoarena

IMAGO/Fotoarena

O Brasil produz muitos atacantes e com isso, o olhar de times de fora são sempre interessantes para os nossos jogadores nas janelas de transferências.

Assim, Marcos Leonardo, que joga atualmente no Santos, é um desses jogadores. Apesar do rebaixamento do Peixe, o jovem foi e continua sendo alvo de inúmeros clubes do exterior.   

Com isso, times da Premier League enviaram representantes e fizeram consultas ao estafe do atacante. O Bayern de Munique, por exemplo, se reuniu com os representantes de Marcos Leonardo. Uma mudança para a Roma também quase aconteceu.

Ainda, vale citar que até a Dinamarca também foi discutida como uma provável transferência do atleta do Santos.

O fato foi revelado por Lee Dykes, diretor técnico do Brentford, que na época tentava levar Marcos Leonardo para a Europa. O clube inglês tem o mesmo proprietário que o FC Midtjylland.

“Tivemos a oportunidade de trazê-lo (Marcos Leonardo) para o FC Midtjylland, há 18 meses, talvez dois anos atrás, trabalhamos muito para isso. Sabemos que é um jogador muito bom, e obviamente, sempre estamos atentos aos jogadores dessa grandeza. Mas, eu digo que estamos felizes com nossos atacantes no momento”, afirmou Lee Dykes, segundo o site Premier League Brasil.

Portanto, quando os diretores do Brentford negociavam com o Santos sobre o Marcos Leonardo, o contrato do jogador estava perto do fim, isto há 18 meses. O time dinamarquês viu uma excelente oportunidade de fazer um bom negócio, mas Marcos Leonardo decidiu seguir no Santos.  

O Santos vai ter que jogar ‘pesado’ para manter Marcos Leonardo    

Agora, no entanto, parece que o Peixe não será capaz de mantê-lo por muito mais tempo. Porém, o Brentford é agora um dos muitos candidatos que querem o futebol do atleta.

Assim, Lee Dykes responde de forma mais enigmática: “Quem sabe. Talvez alguém venha e leve Ivan Toney, e então estaremos em uma situação diferente.”

Por fim, o atacante Ivan Toney, que foi suspenso por quebrar as regras sobre apostas, volta a jogar em janeiro, e é especulado em grandes clubes, como o Chelsea, que planeja comprar o atacante na próxima janela de transferências.

Exit mobile version