Peixe deverá ter time reformulado para 2024, quando disputará o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão pela primeira vez
Um novo Santos para o ano que vem aos poucos toma forma. A temporada promete dificuldades para os torcedores alvinegros. Logo após sofrer um inédito rebaixamento, o Peixe jogará o Brasileirão Série B. Além do Campeonato Brasileiro, terá à disposição somente o Paulistão. Afinal, o clube paulista não conseguiu a classificação para a Copa do Brasil.
Para o 2024 que reserva apenas duas competições, o Santos começa a encaminhar contratações. De acordo com informações do portal Lance!, um pacotão de jogadores está perto de ser confirmado pelo Alvinegro Praiano.
Entre os nomes, estão o meio-campista Giuliano, que deixou o Corinthians; o atacante Willian Bigode, emprestado pelo Fluminense ao Athletico-PR; e o lateral-esquerdo Dalbert, que não deve permanecer no Internacional. Conforme o Lance!, o trio possui negociações avançadas com o Santos. Todos com contratos encerrando no dia 31.
Além de Giuliano, Bigode e Dalbert, o jornalista Venê Casagrande comunicou na rede social X que o Peixe também está próximo de fechar com Otero. O meia-atacante venezuelano, ex-Atlético-MG, Corinthians e Fortaleza, atuou pelo Aucas-EQU em 2023.
Outros atletas na mira do Peixe
O Lance! acrescentou mais jogadores próximos da Vila Belmiro. O lateral-esquerdo Abner Felipe, atualmente no Molenbeek-BEL, é mais um que pode desembarcar em Santos. O atleta também defendeu Coritiba e Athletico-PR.
O Alvinegro ainda aguarda uma resposta do Palmeiras por outro lateral-esquerdo. Sem ser aproveitado pelo Verdão, o Peixe planeja o retorno de Jorge por empréstimo.
O Peixe também busca a contratação do atacante Pedrinho, ex-América-MG e São Paulo, que pertence ao Lokomotiv Moscou-RUS. O atleta foi desligado do SPFC no último mês de abril, depois de ser acusado de agredir a ex-namorada.
O Santos terá Diego Pituca para a disputa do Brasileirão Série B. O volante, que estava no Kashima Antlers-JAP, chegou a um acordo dentro da realidade financeira do clube. Já o venezuelano Tomás Rincón aceitou uma redução salarial para seguir na Vila Belmiro.
Por fim, seu compatriota Soteldo deve ser emprestado ao Grêmio, que bancaria o salário de R$ 650 mil mensais do atacante.