Santos encaminha empréstimo de Soteldo para time do Brasileirão Série A, informa site
Com o rebaixamento do Peixe, atacante venezuelano pode defender tradicional clube do futebol brasileiro em 2024
Com o rebaixamento do Peixe, atacante venezuelano pode defender tradicional clube do futebol brasileiro em 2024
Com a inédita queda do Santos para o Brasileirão Série B, a equipe irá promover uma drástica redução em sua folha salarial. Diante do cenário, o Peixe poderá negociar vários atletas com outras equipes. Um deles deve ser Soteldo.
Adquirido em definitivo no meio do ano junto ao Tigres-MEX, o venezuelano de 26 anos não conseguiu impedir o rebaixamento do Alvinegro Praiano. Em 2023, realizou 32 jogos e fez um gol, além de distribuir seis assistências. Entretanto, o atacante poderá continuar no Brasileirão Série A.
Conforme informações de Thiago Fernandes, no portal Goal, o Santos negocia um empréstimo de Soteldo ao Grêmio. As conversas estariam adiantadas para que o venezuelano defenda o Tricolor Gaúcho por uma temporada. O jornalista acrescentou que o acordo tem chance de ser sacramentado nos próximos dias.
Santos jogará apenas duas competições em 2024
O site complementa que Soteldo, com contrato até o fim de 2027 com o clube paulista, recebe um salário de R$ 650 mil mensais na Vila Belmiro. As cifras seriam integralmente assumidas pelo Grêmio. O novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, planeja diminuir a folha do clube. Em 2023, o Peixe tinha vencimentos mensais de cerca de R$ 13 milhões com seu grupo de jogadores.
No ano que vem, o Santos disputará apenas o Campeonato Paulista e o Brasileirão Série B, já que não conseguiu classificação para a Copa do Brasil.