Home Futebol Santos, Cruzeiro e mais: times movimentam mercado da bola de técnicos 

Santos, Cruzeiro e mais: times movimentam mercado da bola de técnicos 

Peixe e Cruzeiro se aproximam da definição da contratação de quem vai estar no comando na temporada de 2024

Beatriz Paparazo
Betariz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.
Fernando Gago, técnico especulado no Cruzeiro -  Marcelo Endelli/Getty Images

Fernando Gago, técnico especulado no Cruzeiro - Marcelo Endelli/Getty Images

Buscando treinador no mercado da bola, o Santos terminou o Brasileirão com o rebaixamento para a Série B e com Marcelo Fernandes no comando da equipe de forma interina. 

Além do Peixe, outros times estão sondando profissionais e estão perto da contratação de um novo técnico para 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja as últimas notícias do mercado da bola de técnicos 

Santos

Na Série B em 2024, o Santos foi ao mercado da bola em busca de um novo técnico para a temporada e está interessado em Thiago Carpini, que subiu com o Juventude para a Série A em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Ricardo Martins, da TNT Sports, após reunião com o treinador, o Peixe topou pagar a multa de rescisão do contrato com o time gaúcho, no valor de R$1 milhão, para fechar a contratação do técnico.

Juventude

PUBLICIDADE

Com a provável ida de Thiago Carpini para o Alvinegro praiano, o Juventude já está agindo no mercado da bola. 

PUBLICIDADE

Pensando na contratação de um substituto, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o clube estaria interessado em Hélio dos Anjos, hoje no Paysandu.

O técnico do Papão da Curuzu foi o responsável por comandar a equipe no acesso à Série B na temporada de 2023. 

De acordo com o jornalista, o Juventude teria sondado e ligado para saber os valores da contratação do treinador.

Cruzeiro

Além do Peixe, quem não fez contratação e terminou com técnico de forma interina no Campeonato Brasileiro foi o Cruzeiro. 

Dirigente do clube, Paulo Autuori foi quem comandou a equipe mineira na reta final da competição, em busca de livrar a Raposa do rebaixamento. 

Segundo informação do jornal ‘O Tempo Sports’, o Cruzeiro teria feito proposta para contratar o treinador argentino Fernando Gago.

PUBLICIDADE

Além dele, outro nome foi especulado no mercado da bola do time mineiro, o de Gabriel Milito, técnico que se destacou no comando do Argentino Juniors.

Athletico

Quem também está no mercado da bola para a contratação de um novo técnico é o Athletico Paranaense.

Segundo informações do jornalista André Hernan, o Furacão teria interesse na contratação de Domènec Torrent, que passou pelo comando do Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective