O Santos segue trabalhando forte para definir seu elenco para 2024, quando terá como foco principal a disputa da Série B do Brasileirão.
Nesta terça-feira (26), o Peixe oficializou a chegada do meio-campista Giuliano. O jogador estava livre no mercado após não ter seu contrato renovado com o Corinthians, seu último clube.
“Feliz e honrado por anunciar minha chegada ao Santos. Vamos juntos em busca de novas vitórias, representando com muita dedicação e empenho um dos clubes mais importantes da história do futebol”, declarou o novo contratado do time da Vila Belmiro.
Adequação a nova realidade do Santos
Um dos principais desafios do Peixe para a próxima temporada será adequar sua folha salarial, tanto em relação aos jogadores do elenco que seguirão no clube como também para negociar contratar novos reforços.
Este foi o caso de Giuliano. O salário do jogador não foi divulgado, mas será abaixo do que ele recebia no Corinthians.
Importância do jogador no meio-campo do Peixe
Aos 33 anos, o experiente meia disputou 59 jogos pelo Corinthians em 2023, sendo 37 como titular.
Como é possível ver pelo resumo dos números abaixo, Giuliano pode assumir a posição de Jean Lucas, que deve sair do Peixe em 2024, e atuar como um segundo ou terceiro homem no meio-campo.
Nesta temporada ele teve destaque tanto nos desarmes, como municiando o ataque e finalizando a gol, além de ter um percentual de quase 90% de passes.
Carreira de Giuliano
Revelado no Paraná, o novo contratado do Santos se destacou com a camisa do Internacional entre 2009 e 2001, antes de acertar sua transferência para o Dnipro, da Ucrânia, onde ficou três temporadas.
Em 2014 ele voltou ao futebol brasileiro, onde se destacou no meio de campo do Grêmio por duas temporadas, antes de voltar ao leste europeu, dessa vez para defender o Zenit.
Já em 2017 ele foi vendido ao Fenerbahçe e posteriormente defendeu o Al-Nassr e Basksehir, antes de retornar ao Brasil em 2021.
Apesar do interesse gaúcho, com o Colorado e o Imortal fazendo propostas, ele aceitou o contrato oferecido pelo Corinthians.
Além de passagens de sucesso por clubes, o novo meio-campo do Peixe teve convocações para a seleção brasileira sub-20 e principal.
Dentre suas principais conquistas destaques para o título do Campeonato Sul-Americano sub-20 pelo Brasil, Copa do Brasil pelo Grêmio e uma Copa Libertadores da América pelo Internacional.