A ‘novela’ em relação ao novo técnico do Santos está chegando perto de sua resolução. O clube está muito perto de acertar a volta de Fábio Carille à Vila Belmiro para comandar o time em 2024.
O Peixe concordou em pagar ao V-Varen Nagasaki (Japão) a quantia de US$ 1,5 milhão (R$ 7.4 milhões) da multa rescisória do treinador, segundo o GE. Tal decisão despertou o interesse do time japonês em voltar a abrir um canal de conversas para tentar a contratação do técnico brasileiro.
Tal acerto era o único obstáculo que faltava para o acerto definitivo dos santistas com Carille. O treinador já estava acertado com o Alvinegro Praiano verbalmente e apenas dependia do aval do V-Varen, que pedia o pagamento da multa. Com tal acerto, apenas trâmites burocráticos faltam para que o técnico seja oficializado na Vila.
O pagamento da multa será parcelado. A falta de recursos financeiros que vem acometendo o time nas últimas temporadas contribuiu para a decisão de tentar tal acerto. O presidente eleito Marcelo Teixeira e o empresário do técnico, Paulo Pitombeira, negociaram tal acordo;
Fábio Carille virou a principal opção do Santos para comandar o time em 2024, quando disputará pela primeira vez a Série B do Brasileiro, assim que aquela a qual o time sonhava, Thiago Carpini, disse ‘não’ ao Peixe.