Home Lutas Saiba tudo sobre as melhores lutas do UFC 296

Saiba tudo sobre as melhores lutas do UFC 296

Evento contará com três lutas neste final de semana; brasileiro defenderá o seu cinturão na categoria peso mosca

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Paddy Pimblett enfrenta Jared Gordon em sua luta no peso leve durante o evento UFC 282 na T-Mobile Arena em 10 de dezembro de 2022 em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos (IMAGO / ZUMA Wire)

Leon “Rocky Edwards e Colby “Chaos” Convington são as estrelas do UFC 296, que será realizado neste sábado (16), no T-Mobile Arena, localizado na cidade de Las Vegas. Os dois atletas disputarão o título dos meios-médios.

PUBLICIDADE

Os lutadores vivem momentos distintos na categoria. Enquanto Edwards vem de uma sequência de três vitórias, sendo as duas últimas contra Kamaru Usman, Colby está afastado do octógono há cerca de dois anos. A sua última luta foi a derrota para Jorge Masvdal, em março de 2022.

Neste prisma, Leon “Rocky” Edwards possui um certo favoritismo no duelo. Além de estar em uma boa preparação física, a última vitória repercutiu de maneira positiva na mídia especializada. “Rocky” é considerado um fenômeno em sua categoria.

PUBLICIDADE

Outras lutas do UFC 296

O card ainda contará com o campeão dos pesos mosca, Alexandre Pantoja que defenderá o seu título contra Brandon Royval. Além de faturar o título no início deste ano, o brasileiro vem de uma sequência de vitórias.

Em relação ao histórico contra Royval, Alexandre Pantoja o venceu por submissão há dois anos. Este fator foi determinante na preparação do adversário. Brandon investiu em um trabalho de chão, garantindo um maio progresso e desenvolvimento na categoria.

Por fim, Tony Ferguson e Paddy Pimblett também se enfrentarão pelos pesos leves no UFC 296. Enquanto o primeiro busca a consistência, o segundo está perto de se transformar em uma estrela do esporte.

Para evitar um nocaute, Fergunson investiu em uma rotina pesada de treinamentos, o que tem causado preocupação em especialistas. O lutador pode sofrer com o desgaste físico e a pequenas lesões, o que influenciar no resultado da luta contra Paddy Pimblett.

PUBLICIDADE

Better Collective