Na segunda-feira (18), o mundo esportivo teve conhecimento do sequestro de Marcelinho Carioca em uma casa em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Mantido em cativeiro desde a madrugada de domingo (17), o ex-jogador foi filmado pelos seus captores justificando a ação criminosa por um suposto envolvimento do ídolo do Corinthians com uma mulher casada.
Detalhes do sequestro de Marcelinho Carioca
Após ser libertado na tarde de segunda-feira (18), Marcelinho Carioca detalhou que foi sequestrado na madrugada de domingo (17). Ele teria sido abordado por três homens que o levaram quando ele estava na porta da casa de uma amiga em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. O ex-jogador afirmou que estava na locilidade após ter frequentado o show do cantor Thiaguinho, na Neo Química Arena.
Na entrevista coletiva, o ex-jogador declarou que teria ido até a casa da amiga, Taís, para entregar ingressos da apresentação do cantor no mesmo show, mas no domingo (17). De acordo com Marcelinho Carioca, foi nesse momento que a ação criminosa ocorreu:
– Chegaram três indivíduos e me abordaram, e aí tomei essa coronhada na minha cabeça e depois não vi mais nada. Entrei no carro e já colocaram o capuz e não vi mais nada- disse o ex-jogador.
A amiga de Marcelinho Carioca aparece no vídeo filmado no cativeiro e afirma ter se envolvido com o jogador enquanto ainda está casada com um dos raptores. Na entrevista, o ídolo do Corinthians afirma que conheceu Taís quando trabalhou na Secretaria de Esportes de Itaquaquecetuba, onde ele foi secretário.
Na entrevista coletiva, o ex-jogador destaca que o vídeo compartilhado onde afirma ter se envolvido com uma mulher casada no show de Itaquera foi filmado sob ameaça de uma arma na cabeça. Porém, após ser libertado, Marcelinho Carioca detalhou a relação entre as partes:
– Conheço o ex-marido dela, Márcio, e os dois filhos dela. Taís é minha amiga há três anos. Ela é íntegra, guerreira. Falaram um monte de coisa e eu não tenho nada com a Taís, nem ela comigo.
Segundo informações do G1, Taís estaria afastada do marido, mas ainda não estão divorciados oficialmente. Além disso, a separação ainda não seria de conhecimento da família. A amiga do ex-jogador também teria sido vítima de crime, conforme comunicado na entrevista coletiva.
Além disso, o meio de comunicação divulgou que a Polícia teria informado que a família de Marcelinho Carioca chegou a pagar R$ 40 mil aos sequestradores, buscando a liberdade. Foram as autoridades que conseguiram encontrar o ex-jogador em uma casa na região de Itaquaquecetuba após receber uma denúncia anônima.
As autoridades apuram o envolvimento de seis pessoas, estas que foram levadas para a delegacia. Entre os crimes pelos quais serão julgados estão extorsão, sequestro e cárcere privado. Porém, ainda resta conhecer quem foram os envolvidos e a motivação do crime. Confira abaixo a coletiva em que Marcelinho Carioca conta sua versão dos acontecimentos: